21.9 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

Novo coronavírus: 209 casos confirmados no Espírito Santo

Deste total, 38 pacientes já estão curados, 122 estão em isolamento residencial e 43 estão internados. Já o número de óbitos não subiu

O Espírito Santo possui 206 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Deste total, 38 pacientes já estão curados, 122 estão em isolamento residencial e 43 estão internados, sendo 25 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Ó número de óbitos permanece em seis. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), uma dessas mortes é de uma idosa que estava em uma instituição de longa permanência. A investigação foi feita no local e foi confirmada a infecção de 22 pessoas, sendo 18 idosos e quatro funcionários.

Três médicos indicados visitaram a instituição e na avaliação clínica um dos idosos foi encaminhado para atendimento médico em hospital particular, já que a maioria dos idosos residentes possui plano de saúde. Todas as medidas e protocolos sanitários estão sendo adotadas, segundo a Sesa.

A maioria dos casos estão localizados na Região Metropolitana, sendo 64 em Vitória; 62 em Vila Velha; 33 na Serra; 17 em Cariacica e 1 em Viana. No interior, Linhares é o município com mais casos: oito, no total.

Brasil

O Brasil já contabiliza 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O número marca um crescimento de 8% em relação a esse domingo (05), quando o balanço do Ministério da Saúde marcou 11.130. A taxa de letalidade do país ficou em 4,4%.

Hoje (06), o número de mortes chegou a 553, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O número representa um aumento de 13% em relação a ontem, quando foram registrados 486 óbitos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade