De 24 a 27 de outubro o Espírito Santo vai receber líderes empresariais e autoridades internacionais para debaterem tendências globais
Por Kikina Sessa
O Horasis Global Meeting está chegando à América do Sul pela primeira vez. A capital do Espírito Santo foi escolhida para sediar o evento que vai enfatizar o papel central de Vitória na construção de pontes entre o Norte e o Sul, bem como entre as nações do Leste e do Oeste.
Construindo Pontes para o Futuro é o tema do encontro que vai reunir alguns dos empreendedores mais conhecidos do mundo, bem como ministros e representantes de organizações civis.
Com edições anteriores realizadas em cidades como Liverpool, Cascais e Gaziantep, o Horasis Global Meeting é reconhecido por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. É uma comunidade de visões globais comprometida em inspirar o futuro. Seus encontros tornaram-se alguns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.
Frank-Jünger Richter, fundador do Horasis e ex-diretor do Fórum Econômico Mundial, apresentou uma prévia do que será o Horasis Global Meeting, que ocorrerá pela primeira vez no continente americano. A expectativa é reunir 1.000 participantes, sendo 300 lideranças internacionais. Richter disse que o evento vai abordar tendências globais, impactos e perspectivas das principais crises mundiais bem como as oportunidades emergentes para o Brasil, que, segundo ele “tem potencial de se tornar um protagonista em várias áreas, como energias renováveis, inovação tecnológica e agronegócio sustentável”.
Por que o Espírito Santo foi escolhido para sediar o evento? Segundo os organizadores, por ter um setor empresarial organizado e articulado para ser um hub para negócios internacionais; pela localização geográfica privilegiada para conexão com demais regiões do país; se destacar na promoção de práticas ESG: ambientais, sociais e de governança; e pela dinâmica e potencialidade econômica do Estado.
Dentre as lideranças confirmadas, estão Rosalia Arteaga, ex-presidente do Equador; Hichen Mechichi, ex-primeiro ministro da Tunísia; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração Magazine Luiza e HH Princess Nisreen El-Hashemite, diretora Executiva Royal Academy of Science International Trust.