Segundo o planejamento inicial, Ancelotti desembarca no Brasil no dia 26 de maio
A CBF oficializou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira até o fim da Copa do Mundo de 2026. Essa será a primeira vez na história que a Seleção será dirigida por um treinador estrangeiro.
O italiano de 65 anos assumirá o cargo após o fim da temporada 2024/25 de La Liga, com estreia marcada para o dia 26 de maio. Toda a negociação foi conduzida pelo empresário do mercado financeiro Diego Fernandes, que representou a CBF nas tratativas.
O contrato prevê salário mensal de R$ 4 milhões, além de um bônus de € 5 milhões caso o Brasil conquiste o Mundial de 2026. Entre as regalias acordadas, estão o fretamento de um jato para viagens à Europa e o pagamento do aluguel de um apartamento no Rio de Janeiro.
O vínculo tem duração de 14 meses, e inclui ainda a realização de um amistoso entre a Seleção Brasileira e o Real Madrid. Segundo o planejamento inicial, Ancelotti desembarca no Brasil no dia 26 de maio e, em seguida, anunciará os convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, nos dias 5 e 10 de junho. (Com informações de O Globo)

