24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Empresários da indústria estão mais confiantes

Confiança da indústria avançou pelo segundo mês seguido. Desde abril, já aumentou oito pontos

Por Samantha Dias

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) teve novo aumento neste mês de junho e revela que o setor segue confiante na economia do país.

O indicador – medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) – cresceu 3,2 pontos e atingiu 61,7 pontos, e está próximo dos patamares registrados no segundo semestre de 2020, período de forte recuperação da economia brasileira. É a segunda alta seguida no índice, que já subiu 8 pontos desde abril.

O índice de confiança da indústria varia de 0 a 100, sendo que, quanto maior e mais distante da linha divisória dos 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança.

O ICEI é composto por dois fatores: Índice de Condições Atuais e Índice de Expectativas. O primeiro cresceu 4,6 pontos para 54,8 pontos e se afastou de qualquer percepção negativa sobre o momento atual da economia e da empresa. O segundo, que já estava em um alto patamar, avançou 2,5 pontos, atingindo 65,1 pontos, o que indica ainda mais otimismo da indústria para os próximos seis meses.

O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, lembra que esse otimismo é importante para estimular a produção, o investimento e a geração de empregos. “A percepção da indústria quanto às condições atuais da economia e das empresas avançou significativamente neste mês, demonstrando uma percepção mais positiva do estado atual da economia brasileira e das empresas”, explica Marcelo Azevedo.

Com informações da CNI

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade