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domingo, 13 junho, 2021

Especialista dá dicas de como alavancar as vendas

Capixaba Floriano Schneider acompanhou em 25 anos de experiência os comportamentos dos empreendedores

A pandemia transformou as estratégias de vendas e muitos empresários precisaram se adaptar, especialmente em relação ao mundo digital. O capixaba Floriano Schneider, escritor e consultor de vendas, acompanhou em 25 anos de experiência os comportamentos dos empreendedores e, para ele, a prática de vendas é algo que pode ser trabalhado e aperfeiçoado.

“É comum eu sentar em uma mesa ou participar de uma conversa e de repente alguém solta essa frase: ‘quem sabe vender já nasce pronto’. Confesso que escuto essa frase com muita frequência. O que poucos sabem é que há técnicas que possibilitam destravar o vendedor poderoso que existe em cada indivíduo”, disse Floriano.

Ao longo do caminho, Floriano desenvolveu uma metodologia que ajuda empresas e profissionais a entenderem que o processo de vendas está muito além de um produto ou serviço. Ele reuniu todos os segredos de uma carreira baseada no Processo de Vendas no livro “Somos Todos Vendedores”, que será lançado no dia 1° de junho.

“Fui de embalador de compras à diretor comercial e nos últimos 25 anos, imerso na área comercial, passei por empresas familiares, supermercados, indústrias, multinacionais e pelo grande desafio de empreender no Brasil”, explicou.

Entre as práticas que fazem diferença em períodos de quarentena, Floriano é defensor do uso das redes sociais para diminuir os impactos causados pelas restrições do Coronavírus.

Para vender mais pela internet, Floriano dá algumas dicas:

1. Esteja nas redes sociais. Parece óbvio, mas ainda existe muita resistência ao se vender nas redes sociais.

  1. Entenda quem é seu público. A falta de foco faz com que a maioria das redes sociais não tenha engajamento e não gere vendas. Fale para quem quer te ouvir.
  2. Não poste apenas fotos perfeitas. Mostre a dor ou problema que resolve e chame para a ação.
  3. Facilite a compra – suas redes sociais precisam se comunicar. Leve sempre o cliente para um ambiente que facilite ele tomar uma decisão. Se seu post encaminhá-lo para seu site, que ele caia na área específica do produto que ele se interessou facilitando a sua navegação e uma tomada de decisão de compra.

    Crédito: Divulgação
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