23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Comitê de Gestão e Inovação toma posse em Vitória

Os conselheiros do Comitê de Gestão e Inovação da Prefeitura de Vitória (PMV) tomaram posse nesta terça-feira (04), em solenidade realizada no auditório Zemar Moreira Lima, na sede da prefeitura, em Bento Ferreira. O grupo é composto por 10 representantes de diversas instituições e terá um mandato sem remuneração.

O ex-prefeito da capital, Luiz Paulo Vellozo Lucas, foi empossado como conselheiro do comitê, na última quinta-feira (30), no gabinete do Palácio Municipal. As atividades do comitê entram em exercício no biênio do segundo mandato do prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

- Continua após a publicidade -

Juntamente com Vellozo Lucas, compõem o conselho Elisa Lucinda, Luiz Carlos Azedo, Marcelo Madureira, Bruno Fernandes, André Gomyde Porto, Aridelmo Teixeira, Lorena Zucatelli dos Santos, Ana Paula Castro e José Antônio Pignaton. Os dois últimos não estiveram presentes na cerimônia por conta de uma agenda internacional e problema de saúde, respectivamente.

Durante a cerimônia de posse, cada conselheiro recebeu o plano de gestão de Vitória das mãos do prefeito e explanou em poucos minutos os objetivos para o desenvolvimento da cidade. Além disso, houve a apresentação de um curta-metragem “Na Quebrada”, produzido por jovens da comunidade do bairro São Pedro.

Além do prefeito de Vitória, estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, da representante da secretaria municipal de Gestão Estratégica (Seges), Josiane Zoppi, de servidores da prefeitura e membros da comunidade.

A conselheira Elisa Lucinda destacou em sua fala que “o trabalho do comitê será um banho de olhares, a fim de provocar e buscar a eficiência dos trabalhos realizados”. A poetisa ainda afirmou que todos os conselheiros estão engajados no projeto e amam o Espírito Santo.

Já o prefeito Luciano Rezende, acredita que o comitê será de suma importância para a sua gestão e para a cidade. “Precisamos de profissionais que nos provoquem, que nos coloquem desafios, que nos tirem da zona de conforto e nos auxiliem na construção de uma cidade mais humana, inteligente, justa e feliz”, ressaltou.

Comitê

O Comitê de Gestão e Inovação, instituído pela Lei Municipal 8.417/2013 para assessorar o prefeito, visa formular políticas de gestão, inovação, metas e avaliação de resultados, além de discutir temas relevantes para a capital.

O órgão tem caráter consultivo e se reúne regularmente para propor recomendações, intervenções e soluções para o prefeito colocar em prática. Além disso, tem o papel de contribuir para os processos decisórios de temas institucionais, trazendo novas experiências aplicadas em outras cidades.

Crédito foto: Diego Alves / PMV

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA