25.9 C
Vitória
domingo, 5 maio, 2024

Comandante-Geral da PM-ES afirma que “Quem fizer protesto e acampar na Prainha, será preso”

Coronel Douglas Caus assegurou ainda que nos próximos dias a vigilância no local será permanente, para que não ocorra novos acampamentos

por Pedro Paulo Biccas Jr.

Os manifestantes extremistas à favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, que insistirem em protestar e acampar em frente ao 38º Batalhão de Infantaria, no parque da prainha, em Vila Velha, serão presos, assegura o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, o coronel Douglas Caus.

- Continua após a publicidade -

No cair da tarde desta última segunda-feira (09), após a determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, o acampamento, que estava instalado no local, desde o resultado das eleições, que anunciaram a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva,0 foi desmontado, e as pessoas, dispersadas. Dois homens foram detidos e encaminhados à Polícia Federal.

“Foi um trabalho integrado, onde tivemos missões específicas. Retirada das pessoas e preservação da vida e integridade física de todos que estavam ali. Ação foi exitosa porque conseguimos desobstruir e fazermos uma ação sem nenhum tipo de lesão, nem dos PMs e nem das duas pessoas detidas”, afirmou o Comandante-Geral.

Caus assegurou que enquanto ainda estiver em vigor a determinação do Ministro do STF, uma vigilância será feita permanentemente no local para que ninguém volte a realizar ocupações nem manifestações naquele ponto.

“Qualquer pessoa que se desloque novamente para ali, imediatamente acionaremos as forças. A ordem emitida pelo presidente do STF segue válida”, completou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA