21.9 C
Vitória
terça-feira, 2 DE julho DE 2024

Com presença de Eduardo Bolsonaro, PL lança candidatura de Ramalho em VV

Coronel Alexandre Ramalho teve pré-candidatura lançada em evento na última quinta-feira em Vila Velha

Por Robson Maia

O PL lançou, na última quinta-feira, a pré-candidatura do ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, à Prefeitura de Vila Velha. O evento, que contou com a alta cúpula bolsonarista do Espírito Santo e com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi realizado em um cerimonial da cidade canela-verde.

- Continua após a publicidade -

Durante o evento de lançamento da candidatura, membros do PL presente, como o deputado federal Gilvan da Federal e o deputado estadual Callegari, adotaram um tom mais crítico em seus discursos. Eduardo Bolsonaro utilizou a fala para relacionar a importância das eleições municipais com uma possível disputa envolvendo Jair Bolsonaro (PL) em 2026, caso esteja elegível novamente.

“Nós temos um movimento que não tem como parar. O movimento do Bolsonaro é imparável. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, declarou Eduardo.

Grande parte das falas adotadas pelos presentes esteve ligada à pautas do conservadorismo, como porte de armas de fogo, combate a criminalidade com extremo rigor, valorização de valores cristãos, críticas severas à parlamentares de esquerda e ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo ao ministro Alexandre de Moraes, e ao atual prefeito do município, Arnaldinho Borgo (Podemos).

Ramalho, durante seu discurso, comentou sobre a segurança pública em Vila Velha, destacando os índices da criminalidade e o número de armas apreendidas pelas forças de segurança durante o último ano no município. O ex-secretário criticou ainda a “falta de transparência” da gestão do atual prefeito, e convocou a população do município a apoiar o “novo movimento”.

“Se você é da direita, se você é patriota, vem comigo no movimento que estamos lançando na cidade: movimento canela-verde-amarela”, declarou Ramalho.

Gilvan da Federal no Senado?

Durante o evento, o Pastor Carlos Salvador (que preside o PL em Vila Velha) revelou um dos planos do partido para as próximas eleições. Segundo o parlamentar, uma das ideias da sigla é de que o deputado Gilvan da Federal dispute uma cadeira ao Senado.

“O PL Estadual já decidiu, o PL municipal já decidiu que em 2026 nós vamos contribuir com o Brasil. Vamos entregar pelo menos um senador da República”, declarou o líder religioso.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA