Dinheiro desapareceu: falha no processamento noturno cria polêmica nas redes sociais.
Por Gustavo Costa
Imagine entrar em sua conta nessa segunda-feira (27) e perceber que parte (ou todo) do dinheiro que deveria estar lá sumiu. Foi esse o sentimento que alguns correntistas do Bradesco reportaram hoje, em uma consulta às contas vinculadas ao banco. As redes sociais logo pela manhã já estava cheio de clientes preocupados e nervosos, citando conta negativada, zerada ou descontos feitos sem permissão.
No tradicional ponto de encontro online de clientes decepcionados, não foi diferente. O Reclame Aqui, site que reúne as queixas dos consumidores a respeito de produtos e serviços, o Bradesco foi assunto muito abordado nesse início de semana. A plataforma Downdetector, que mostra problemas em canais digitais, registrou um pico de notificações sobre o aplicativo do Bradesco entre 7h e 10h.
A instituição financeira Bradesco já acalmou o mercado, avisando que o incidente foi causado pelo processamento noturno que não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes. A situação deve ser regularizada em breve, com o dinheiro dos clientes retornando às contas.