O cartão foi lançado oficialmente na terça-feira (19), mas está sendo distribuído para os clientes desde o início de abril
Por Amanda Amaral
O novo Banescard Visa foi lançado oficialmente pelo Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) na noite de terça-feira (19), em Vitória. O objetivo da parceria com a empresa que incorporou o cartão é dar fim as reclamações sobre a dificuldade de aceitação da bandeira própria da instituição financeira capixaba.
Com a nova bandeira, formalizada em 2020, ele passa a ser aceito em mais de 100 milhões de estabelecimentos comerciais, tanto físicos quanto on-line, em todos os estados brasileiros e também no exterior. O banco capixaba pretende ganhar com a parceria uma receita adicional de R$ 1 bilhão nos próximos 10 anos.
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Os cartões já começaram a ser entregues e até o final do ano 500 mil clientes do Banestes já o terão recebido. Contudo, não é necessário solicitar a troca, os novos serão emitidos e enviados gradativamente para a casa dos colaboradores.
Aceitação Mundial
O cartão com bandeira própria do Banestes foi lançado em março de 2008. Até então, foram emitidos em torno de 4,8 milhões de cartões.
“O Banestes é um símbolo do capixaba e agora está se expandindo e se modernizando. Muito bom dar esse salto tecnológico. Um banco regional como o nosso em um mercado financeiro competitivo como é, tem que ter sua tecnologia avançando sempre. A razão para se ter um banco é ter resultado e o Banestes é um ativo do nosso Estado. O banco tem que ser instrumento do nosso desenvolvimento. Quando surgiu há 14 anos, o Banescard foi importante e cumpriu um papel. Agora, temos essa evolução e o Banescard Visa poderá ser aceito em todo o mundo”, comemorou o governador Renato Casagrande, que compareceu ao evento de lançamento.
Campanha de Marketing
Já o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, ressaltou que o Banescard Visa marca um momento importante para a história da instituição. “Estamos oficialmente dando fim às plaquinhas ‘Não aceitamos Banescard’. Nossa prioridade é sempre melhorar a experiência dos clientes, e a parceria com a Visa tornou possível a ampliação da rede de abrangência do nosso cartão, de forma significativa, além de agregar toda a gama de benefícios que a Visa oferece aos portadores de cartões Visa. É uma grande satisfação para nós realizar uma entrega tão relevante aos capixabas”, afirmou.
Em razão das plaquinhas ‘Não aceitamos Banescard’, a reclamação será utilizada de forma descontraída nas ações de marketing para divulgação do produto, segundo o Banestes. A partir de maio, a campanha estará em circulação em mídias de TV, on-line, rádios, mobiliários urbanos e outros.
Novidades do Banescard Visa
Uma nova tecnologia de ponta dará base para as operações do Banescard Visa, com processamento pela empresa Dock, uma das principais do ramo no Brasil. A expectativa é de que, nos próximos 10 anos, o Banestes tenha uma receita adicional de R$ 1 bilhão com o Banescard Visa.
Outra novidade é a possibilidade de realizar o pagamento com o Banescard Visa por meio de aproximação com a função contactless. Além disso, ele traz nova família de cartões com as categorias: Classic, Gold, Platinum e Infinite.
“Com Visa, os portadores de cartões Banescard contam com aceitação global e com inovações como a tecnologia de pagamento por aproximação. Juntos, vamos levar segurança, conveniência e pacotes especiais de benefícios que realmente façam a diferença na vida dos capixabas”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Eduardo Barreto.
Processo de Substituição dos Cartões
Cabe ressaltar que, atualmente, os clientes têm acesso aos cartões Banestes Visa Platinum, Internacional e Gold, que permanecem ativos. A mudança engloba apenas os cartões Banescard Visa. O diretor de Meios de Pagamento do Banestes, Marcos Vinicius Nunes Montes, explica ainda que o processo acontece em etapas.
“Os tradicionais cartões Banescard também permanecerão ativos até que o processo de substituição seja concluído. O cliente só desabilita o Banescard antigo ao habilitar o seu novo Banescard Visa. Ou seja, nenhum cliente ficará prejudicado ou sem acesso ao meio de pagamento em uso. Nossa prioridade é oferecer a melhor experiência e todo o suporte necessário aos clientes nesse período de transição e adaptação. Temos certeza de que o sucesso e a alta satisfação dos capixabas são garantidos”, salientou Montes.
Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação.