23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Clientes começam a receber o cartão Banescard Visa

O cartão foi lançado oficialmente na terça-feira (19), mas está sendo distribuído para os clientes desde o início de abril

Por Amanda Amaral

O novo Banescard Visa foi lançado oficialmente pelo Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) na noite de terça-feira (19), em Vitória. O objetivo da parceria com a empresa que incorporou o cartão é dar fim as reclamações sobre a dificuldade de aceitação da bandeira própria da instituição financeira capixaba.

- Continua após a publicidade -

Com a nova bandeira, formalizada em 2020, ele passa a ser aceito em mais de 100 milhões de estabelecimentos comerciais, tanto físicos quanto on-line, em todos os estados brasileiros e também no exterior. O banco capixaba pretende ganhar com a parceria uma receita adicional de R$ 1 bilhão nos próximos 10 anos.

Os cartões já começaram a ser entregues e até o final do ano 500 mil clientes do Banestes já o terão recebido. Contudo, não é necessário solicitar a troca, os novos serão emitidos e enviados gradativamente para a casa dos colaboradores.

Aceitação Mundial

O cartão com bandeira própria do Banestes foi lançado em março de 2008. Até então, foram emitidos em torno de 4,8 milhões de cartões.

“O Banestes é um símbolo do capixaba e agora está se expandindo e se modernizando. Muito bom dar esse salto tecnológico. Um banco regional como o nosso em um mercado financeiro competitivo como é, tem que ter sua tecnologia avançando sempre. A razão para se ter um banco é ter resultado e o Banestes é um ativo do nosso Estado. O banco tem que ser instrumento do nosso desenvolvimento. Quando surgiu há 14 anos, o Banescard foi importante e cumpriu um papel. Agora, temos essa evolução e o Banescard Visa poderá ser aceito em todo o mundo”, comemorou o governador Renato Casagrande, que compareceu ao evento de lançamento.

Campanha de Marketing

Já o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, ressaltou que o Banescard Visa marca um momento importante para a história da instituição. “Estamos oficialmente dando fim às plaquinhas ‘Não aceitamos Banescard’. Nossa prioridade é sempre melhorar a experiência dos clientes, e a parceria com a Visa tornou possível a ampliação da rede de abrangência do nosso cartão, de forma significativa, além de agregar toda a gama de benefícios que a Visa oferece aos portadores de cartões Visa. É uma grande satisfação para nós realizar uma entrega tão relevante aos capixabas”, afirmou.

Em razão das plaquinhas ‘Não aceitamos Banescard’, a reclamação será utilizada de forma descontraída nas ações de marketing para divulgação do produto, segundo o Banestes. A partir de maio, a campanha estará em circulação em mídias de TV, on-line, rádios, mobiliários urbanos e outros.

Novidades do Banescard Visa

Uma nova tecnologia de ponta dará base para as operações do Banescard Visa, com processamento pela empresa Dock, uma das principais do ramo no Brasil. A expectativa é de que, nos próximos 10 anos, o Banestes tenha uma receita adicional de R$ 1 bilhão com o Banescard Visa.

Clientes começam a receber o cartão Banescard Visa
O presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, e o governador Casagrande com os novos cartões. Foto: Secom/Governo do Estado

Outra novidade é a possibilidade de realizar o pagamento com o Banescard Visa por meio de aproximação com a função contactless. Além disso, ele traz nova família de cartões com as categorias: Classic, Gold, Platinum e Infinite.

“Com Visa, os portadores de cartões Banescard contam com aceitação global e com inovações como a tecnologia de pagamento por aproximação. Juntos, vamos levar segurança, conveniência e pacotes especiais de benefícios que realmente façam a diferença na vida dos capixabas”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Eduardo Barreto.

Processo de Substituição dos Cartões

Cabe ressaltar que, atualmente, os clientes têm acesso aos cartões Banestes Visa Platinum, Internacional e Gold, que permanecem ativos. A mudança engloba apenas os cartões Banescard Visa. O diretor de Meios de Pagamento do Banestes, Marcos Vinicius Nunes Montes, explica ainda que o processo acontece em etapas.

“Os tradicionais cartões Banescard também permanecerão ativos até que o processo de substituição seja concluído. O cliente só desabilita o Banescard antigo ao habilitar o seu novo Banescard Visa. Ou seja, nenhum cliente ficará prejudicado ou sem acesso ao meio de pagamento em uso. Nossa prioridade é oferecer a melhor experiência e todo o suporte necessário aos clientes nesse período de transição e adaptação. Temos certeza de que o sucesso e a alta satisfação dos capixabas são garantidos”, salientou Montes.

Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA