23.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Cervejaria Teresense agora é do Grupo Coroa

Expectativa do Grupo é ampliar até setembro a capacidade de produção, com lançamento de rótulos inéditos

Por Redação

Com 90 anos de atuação no segmento de bebidas no Estado, o Grupo Coroa anuncia a aquisição da Cervejaria Teresense, com sede no município de Santa Teresa, e planeja expandir toda a área da cervejaria com a aquisição de terrenos vizinhos, visando novas experiências cervejeiras para visitantes. A expansão era desejada há anos pelas famílias proprietárias da Coroa, os Kautsky e os Bragatto. A expectativa do Grupo é ampliar até setembro a capacidade de produção, inclusive lançando rótulos inéditos. 

- Continua após a publicidade -

Juntamente com a reformulação da estrutura fabril, o grupo traz o mestre cervejeiro Roberto Rudnytskyj, com experiência de mais de 40 anos no meio, com passagens por grandes grupos como AMBEV, Heineken, entre outros. 

Nessa nova era da cervejaria Teresense, a experiência de Roberto Rudnytskyj se une à da mestre cervejeira e sommelière de cerveja Luana Hoffmann, que já atua no processo de produção da cerveja Teresense, desde a seleção dos ingredientes até a criação das receitas e o controle da qualidade final e permanecerá no projeto.

Ademar Bragatto, sócio-proprietário do Grupo Coroa, expressa seu entusiasmo pela nova fase: “Sempre tivemos uma paixão pela boa cerveja artesanal e agora, com a Cervejaria Teresense como parte do Grupo Coroa, podemos levar o melhor de Santa Teresa para mais consumidores de cervejas artesanais. Estamos empolgados em unir nossa tradição e excelência com a qualidade e o estilo único das cervejas Teresense”.

A Teresense é conhecida não apenas pela qualidade de suas cervejas, mas também pelo ambiente acolhedor que oferece aos visitantes. O espaço, concebido para famílias, amigos e amantes de cerveja artesanal, conta com música ao vivo nos fins de semana, espaço kids, e um cardápio que valoriza iguarias regionais e ingredientes compartilhados com a cervejaria. Valorizando o turismo local, a Coroa está investindo em paisagismo, com objetivo final de transformar a cervejaria em um ponto turístico da região.

“O Grupo Coroa, que começou sua trajetória em 1933 com a produção de vinho de laranja, cresceu e se consolidou como a maior indústria de bebidas do Espírito Santo. Com uma vasta gama de produtos, incluindo a famosa Água Mineral Campinho e o Guaraná Coroa, a empresa continua a investir em expansão, inovação e diversificação de seu portfólio. Agora, com a Cervejaria Teresense como parte do grupo, inauguramos nossa entrada no segmento de bebidas alcóolicas”, afirma o bisneto do fundador, e atual diretor. Roberto Simon Kautsky.

Edival Miranda, diretor executivo do grupo, destaca: “Estamos apenas começando. A aquisição da Cervejaria Teresense é um passo importante em nossa estratégia de crescimento. Com a expansão da área de produção e a sinergia com nossa expertise, estamos prontos para elevar a Teresense a novos patamares.”

O Grupo Coroa planeja lançamentos e investimentos para 2024, incluindo novos centros de distribuição e fábricas, além de parcerias estratégicas e novos produtos no mercado. A aquisição da Cervejaria Teresense é um exemplo claro da visão do grupo de continuar crescendo e inovando e contribuindo para a economia local.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA