22.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Plano Vila Velha 500 Anos será lançado em café da Assevila

Thomaz Tommasi, presidente da Associação de Empresários de Vila Velha (Assevila), fala sobre a importância do plano e da participação da associação na construção do documento

Por Kikina Sessa

No dia 20 de junho, às 8 horas, será apresentado o planejamento Vila Velha 500 Anos, elaborado para a prefeitura pela Fundação Dom Cabral, que apresenta um cenário para o município nos próximos 11 anos. O encontro acontece no café da manhã mensal que reúne empresários e lideranças políticas da cidade.

- Continua após a publicidade -

Thomaz Tommasi, presidente da Associação de Empresários de Vila Velha (Assevila), ressalta a importância de olhar para o futuro e acredita no potencial do município, principalmente na área de logística e no turismo. “Acredito que o ambiente de negócios em Vila Velha hoje é saudável, muito porque a cidade conseguiu se organizar e encarar seus principais problemas de frente”.

O foco da associação é reunir o grupo de empresários e de mantenedores para dialogar sobre pautas comuns ligadas ao desenvolvimento econômico de Vila Velha numa interação saudável com o poder público, e com todos os atores da cidade que são preponderantes. 

“Tenho dito que Vila Velha é a bola da vez. Quem era de Vitória, sabe que Vila Velha era conhecida como cidade dormitório. Mas essa curva eu ouso dizer que já se inverteu. Vila Velha conseguiu se tornar uma cidade atrativa para investimentos, atrativa para quem mora, e atrativa para quem consumir serviços e produtos de qualidade.”

Ter um ambiente saudável e estável, com regras claras, é fundamental para quem quer investir, disse o empresário. “Vila Velha, nos últimos anos, conseguiu se tornar uma cidade bem organizada e muito mais atrativa para os investimentos. Pode ser complicado falar isso, mas acredito que antes, Vila Velha era um pouco refratária ao empreendedor”. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA