23.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Centro de Distribuição de Água é inaugurado em Colatina

Reservatório tem capacidade para 800 mil lirtos de água. Entrega faz parte de pacote de obras de saneamento no município do Noroeste do Estado

Por Otávio Gomes*

A prefeitura de Colatina inaugurou, nesta segunda-feira (24), o Centro de Distribuição de Água Tratada, no bairro Morada do Sol. A cerimônia contou com o anúncio de um pacote recorde de recursos para a área do Saneamento, com inaugurações, autorizações e ordens de serviço para obras em diversas regiões da cidade. Os investimentos somam quase R$ 48 milhões.

- Continua após a publicidade -

O novo Centro de Distribuição conta com seis reservatórios com capacidade total de 800 mil litros e irá beneficiar os bairros Columbia, São Miguel, São Marcos e Morada do Sol. Durante a inauguração do Centro, o prefeito do município de Colatina, Guerino Balestrassi, assinou autorizações e ordens de serviço para obras em diversas regiões da cidade.

“Nossa intenção é que, em breve, Colatina tenha 100% do esgoto coletado e tratado. Assim, teremos uma cidade com qualidade de vida, com mais saúde para a população e preservando o nosso Rio Doce”, afirmou o prefeito.

As iniciativas para a melhoria na infraestrutura de saneamento do município são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Colatina, Secretaria Municipal de Empreendimentos Especiais, Sanear, Renova, Bandes, Caixa Econômica Federal, Governo Federal e Ministério das Cidades.

Confira outras obras de saneamento contratadas pela Prefeitura de Colatina:

  • Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Mario Giurizatto e Santa Helena
  • Implantação do Tratamento Secundário e Terciário – Segunda etapa da ETE Barbados
  • Complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Lacê e Maria das Graças
  • Serviços para melhorias nas estações de tratamento de água em Colatina

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA