24.9 C
Vitória
sexta-feira, 10 maio, 2024

Aeroporto de Vitória pode ganhar centro de convenções

Os estudos para a construção de um Centro de Convenções na área externa do aeroporto de Vitória pela subsidiária suíça Zurich Airport avançam

Por Leulittanna Eller Inoch 

A iniciativa, que é acompanhada pela Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), integra o conjunto de ações do município para monitoramento dos projetos do Plano Diretor de Turismo (PDTur).

- Continua após a publicidade -

O diretor-presidente da CDTIV, Leonardo Krohling, destaca a importância do empreendimento para a capital. “Desde janeiro deste ano, quando foi assinada a troca de gestão do aeroporto de Vitória, sugerimos que a concessionária estudasse a viabilidade da construção de um Centro de Convenções no local. O pedido foi visto com bons olhos pela empresa, que incluiu o empreendimento nos estudos de exploração econômica da área”.

Estrutura

Segundo o diretor de Turismo da CDTIV, Felipe Ramaldes, o Head Comercial e Real Estate, Rodrigo Vieira de Sousa, sinalizou que os estudos de viabilidade estão avançando e, ao que tudo indica, deverão apontar para a criação de uma estrutura multiuso de médio porte, com capacidade para 4 mil pessoas e de alto padrão de qualidade integrada ao aeroporto.

“O empreendimento deverá vir acompanhado de outras estratégias, como hotéis e outros equipamentos que levem em consideração a vocação do município. O Estado está localizado na região de maior movimentação econômica do País. Além disso, Vitória é uma cidade com alta qualidade de vida e oferece uma alternativa de ambiente de negócios ao eixo Rio – São Paulo. Todas essas condicionantes contribuem para a prospecção de parceiros potenciais para o desenvolvimento de competências diferenciadas em nível de Brasil”, afirma.

Leonardo Krohling destaca ainda o impacto da pandemia do novo coronavírus nos estudos de viabilidade. “Esse é um projeto muito aguardado pelo setor. Os estudos estão sendo elaborados, no entanto, devido à pandemia, não é um momento propício para se investir ou atrair investidores. Desse modo, será preciso aguardar a melhoria da economia pós-Covid”, disse.

Vocação

Felipe Ramaldes ressalta a importância da participação do município nas tratativas do empreendimento. “Desde o início, o Centro de Convenções vem sendo discutido como projeto estratégico no Plano Diretor do Turismo junto ao Conselho Municipal de Turismo. Mesmo não se tratando de uma área que pertence ao município, conseguimos dialogar com os parceiros e os atores envolvidos para os projetos possam dialogar com as vocações da cidade”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA