O atendimento, que será feito pelo WhatsApp, é destinado aos lojistas de todo o Estado
Com o objetivo de dar suporte com informações para todos os varejistas capixabas, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) e o Conselho Estadual das CDLs lançaram uma Central de Apoio ao Varejo nessa quarta-feira (22).
A intenção é esclarecer dúvidas e dar orientações sobre financiamento, linhas de crédito, assistência jurídica, inclusive sobre flexibilidades e mudanças na lei que ocorreram em razão da pandemia, além de informações acerca de benefícios voltados para os varejistas, implementados pelos governos federal, estadual e municipal.
Segundo o vice-presidente da CDL Vitória, Adriano Ohnesorge, que é um dos coordenadores do projeto, o serviço será disponibilizado para os associados das CDLs capixabas e para os varejistas em geral, ou seja, comerciantes de todo o Estado.
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“A Central vai oportunizar ao pequeno varejista o acesso às informações importantes para providenciar as medidas que forem necessárias para o seu negócio neste momento de crise. Muitos não têm acesso às orientações suficientes e a ideia é dar esse suporte”, afirmou Ohnesorge.
Para utilizar o serviço, basta cadastrar o número (27) 99531-5809 na agenda do celular e, em seguida, enviar uma mensagem via WhatsApp para que o atendimento seja iniciado. O atendimento será 24 horas, inclusive em finais de semana e feriados. Já o atendimento humanizado será oferecido de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.