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quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Casal capixaba que faliu 2 empresas, hoje fatura milhões com franquia de bebidas

A vontade de empreender sempre esteve presente na vida dos capixabas Brunna Farizel e Lucas Moreira

Por Munik Vieira

Com apenas seis meses de namoro, os dois decidiram abrir o primeiro negócio, uma empresa de comunicação, em Vitória. No entanto, a falta de experiência de ambos fez com que a empresa não avançasse e chegassem também as primeiras dívidas.

Com os débitos e a falta de dinheiro, o casal decidiu fazer as malas e partir para São Paulo em busca de novas oportunidades. Construíram então, carreiras de grande sucesso em grandes empresas. Mas, em 2017, Brunna engravidou e o casal começou a repensar o ritmo de vida que levavam no mundo corporativo. O fato de estarem longe da família e a correria do dia a dia seriam grandes empecilhos para criarem a filha do jeito que imaginaram.

“Naquele momento, o incômodo bateu forte para buscarmos a solução de qual legado gostaríamos de deixar na criação da nossa filha, diante da rotina em que vivíamos. Não dava para continuar no mesmo ritmo. Foi aí que pensamos em montar o nosso próprio negócio, mais uma vez, para termos mais controle do tempo e qualidade de vida. Passamos alguns meses pensando em qual seria o segmento, quais produtos, qual lugar seria aberto e outras pesquisas que permeiam a abertura de um novo empreendimento”, conta Brunna.

Como já atuava no mercado de franchising, Lucas, após muito estudo, percebeu que ali, no segmento de cafeterias havia uma excelente oportunidade de inovação. Com conceito de bebidas prontas voltadas para o público brasileiro, ele criou a Splash Bebidas Urbanas.

Um fator essencial para eles é que além da qualidade dos produtos, a empresa deveria ser de fácil operação e agilidade no serviço, focada no público das grandes cidades, que busca facilidade e rapidez no dia a dia. Mas, oferecendo ao público do interior produtos que são encontrados somente em grandes centros.

Hoje, a marca conta com 66 franquias distribuídas nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

E tem atraído cada vez mais franqueados com o mesmo perfil de Brunna e Lucas, que buscam ter mais flexibilidade de tempo. A rede cresceu 323% em unidades em 2020 e 190% em faturamento, mesmo em meio à pandemia. Para 2021, a meta é alcançar a marca de 100 lojas, conquistar três novos estados e aumentar o faturamento em 200% até o fim do período. Os números foram impulsionados principalmente por profissionais que querem migrar do mercado formal para empreender.

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