20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Casagrande visita Butantan em busca de novas vacina

Na manhã desta sexta-feira, o Estado recebeu 70.400 doses de vacinas para dar continuidade à imunização

O governador Renato Casagrande (PSB) esteve na manhã desta sexta-feira no Instituto Butantan, em São Paulo. Além dele, participaram do encontro o secretário Especial de Governo do Estado de São Paulo, Antônio Imbassahy.

Segundo Casagrande escreveu em uma rede social, a visita é para conhecer a produção de vacinas Coronavac e os preparativos para a fabricação da Butanvac.

“Na pauta, a possibilidade de aquisição futura de vacinas em parceria com o Laboratório Central Capixaba – Lacen”, disse.

Na manhã desta sexta-feira, o Estado recebeu 70.400 doses de vacinas para dar continuidade à imunização contra o novo Coronavírus (Covid-19). Para a décima quarta remessa, serão entregues 57.000 doses da vacina Covishield (Oxford/Fiocruz) e 13.400 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan).

O Estado fará o envio aos municípios do quantitativo para dar continuidade à vacinação do público de 60 a 64 anos, com o envio de mais 21% de doses da D1 para este público, totalizando 39.907 mil doses.

Ainda para D1, serão encaminhadas doses para os grupos de trabalhadores da saúde e quilombolas, além de doses da reserva técnica destinada aos trabalhadores da educação. Além disso, serão encaminhadas aos municípios doses para complementar a D2 dos trabalhadores da saúde e dos idosos de 70 a 74 anos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade