22.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 outubro, 2021

Casagrande visita ‘Território do Bem’ e anuncia reforço no policiamento

O governador Renato Casagrande garantiu reforço no policiamento das regiões do ‘Território do Bem’, em Vitória.

Por Munik Vieira

Nessa quarta-feira (19), Renato Casagrande foi ao Destacamento da Polícia Militar, localizado no alto do Bairro da Penha, para anunciar novas ações de segurança para a região do ‘Território do Bem’, que engloba os bairros de Itararé, Jaburu, Bairro da Penha, Bonfim, Engenharia, Consolação, Floresta, Gurigica e São Benedito.

Segundo o Governo do Estado, a região terá um reforço no policiamento, por meio da implantação de escala extra, com objetivo de aumentar o combate às ações criminosas no local, com maior presença das forças de segurança na proteção aos moradores. A previsão é um investimento de R$ 160 mil por mês e não há prazo final para a medida.

De acordo com o governador, as ações tiveram início na última semana e não tem data para acabar. “Se for preciso, as forças de segurança pública permanecerão aqui na comunidade para que a gente possa dialogar com as entidades da sociedade, como, por exemplo, as igrejas que trabalham aqui. Para que a gente possa dialogar com cada membro dessa comunidade para poder dar mais segurança a essas pessoas, ao mesmo tempo em que a gente reforça o policiamento”, pontuou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, afirmou: “Nossa missão aqui não tem outro fim a não ser proteger as pessoas que aqui habitam. Uma entrada técnica, que resultou já em prisões e apreensões, buscamos a participação maciça da comunidade, com denúncias ao 181, e só esperamos trazer proteção. Além disso, dentro do programa Estado Presente, temos o eixo social que é fundamental. Uma grande entrega do nosso governador a essa região para aproximação com a população. Será um policiamento de proximidade e um investimento em recursos humanos.”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade