O ex-procurador de Justiça Eder Pontes foi o que obteve o maior número de votos durante a eleição realizada pelo MPES
Por Josué de Oliveira
O ex-chefe do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) Eder Pontes foi escolhido para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB).
Pontes foi o que teve mais votos no processo interno realizado pelo MPES para ocupar a cadeira no TJES. Ele teve 192 votos dos colegas durante a eleição.
A lista tríplice enviada pela Corte ao governador Renato Casagrande incluía ainda por ordem de votação Maria Clara Mendonça Perim (138 votos), Josemar Moreira (117 votos).
“Agradeço aos doutores Josemar Moreira e Maria Clara Mendonça, que tão bem se apresentaram na escolha para essa importante missão”, disse Casagrande em suas redes sociais.
A vaga do Ministério Público no Tribunal de Justiça, chamada de quinto constitucional, cumpre o artigo 107 da Constituição Federal de 1988, que determina que os tribunais serão compostos em um quinto dentre membros do Ministério Público com mais de dez anos de carreira e advogados com mais de dez anos de efetiva atividade profissional.