27.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Casagrande: “Acesso às armas virou debate ideológico”

Governador Renato Casagrande criticou facilidade de acesso à armas de fogo após tiroteio em Mata da Praia que resultou na morte de idoso

Por Robson Maia

O governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou sobre o tiroteio que resultou na morte de um idoso no bairro Mata da Praia, em Vitória, no último sábado (20). O chefe do Executivo capixaba criticou a facilidade de acesso à armas de fogo e afirmou que o combate a violência é um dever do Estado, mas também individual.

- Continua após a publicidade -

O caso comentado por Casagrande é o da morte do empresário Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos. A discussão entre o idoso e o advogado Luis Hormindo França Costa, de 33 anos, apontado como autor do crime, se deu pelo fato do empresário passear com seu cachorro sem o uso de coleira e focinheira, o que teria irritado o advogado.

No último domingo (21), em suas redes sociais, Casagrande discursou sobre o caso e apontou que a cultura da violência presente na sociedade brasileira foi evidenciada no caso. O governador chamou atenção também para a facilidade no acesso à armas de fogo no país, tendo como uma das possíveis consequências episódios como a morte de Manoel.

“A troca de tiros em um bairro nobre de Vitória que resultou na morte de um dos envolvidos evidencia a cultura da violência presente na sociedade. Também é preciso registrar que a facilidade de acesso às armas torna desentendimentos entre as pessoas momentos de risco extremo. Combater a violência é dever do Estado, mas também de cada um de nós”, escreveu o gestor capixaba.

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (22), sobre gás natural e petróleo, no Palácio Anchieta, Casagrande comentou mais uma vez sobre a morte do idoso e reforçou seu posicionamento contrário ao acesso facilitado à armas de fogo no Brasil.

“A facilidade de acesso às armas virou um debate ideológico. A gente tem que tirar a ideologia do debate e compreendemos que a facilidade da pessoa ter acesso a uma arma coloca em risco outras pessoas”, disse Casagrande.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA