25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Casa Branca expressa preocupação por aliança entre China e Rússia

O governo dos EUA manterá apoio à Ucrânia com ajuda financeira e armamentista, para que o país continue a avançar em batalha

Às vésperas de uma reunião entre os presidentes da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, reafirmou as preocupações dos EUA quanto à aliança entre os dois países, mesmo após a invasão da Ucrânia.

“Deixamos claras nossas preocupações sobre a aliança entre China e Rússia” após o início da guerra, disse ela, sem detalhar a posição dos EUA sobre o encontro de Xi Jinping com Putin, em comentários a repórteres nesta segunda-feira.

- Continua após a publicidade -

Ela ainda reforçou que o governo norte-americano seguirá apoiando a Ucrânia com ajuda financeira e armamentista, para que o país continue seu avanço no campo de batalha.

No fim de semana, forças ucranianas retomaram territórios que estavam sob controle russo. Embora tenha havido uma ampla celebração dos ganhos da Ucrânia, autoridades dos EUA sabem que o presidente russo, Vladimir Putin, ainda tem tropas e recursos para explorar E suas forças ainda controlam grandes áreas do leste e sul ucranianos.

Com informação de Agência Estado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA