19.5 C
Vitória
sábado, 6 junho, 2020

5 dicas para usar bem o cartão de crédito

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Faça do seu cartão de crédito o seu melhor amigo, não o seu pior inimigo. Confira as dicas

Nunca é tarde para aprender a lidar melhor com nossas finanças. Então, vamos começar pelo nosso cartão de crédito. Assim como eles facilitam a vida, concentrando os pagamentos em uma mesma data ou permitindo o acumulo de benefícios como descontos em empresas parceiras, os cartões podem acabar com a vida financeira de uma família. Isso porque as taxas de juros são as mais caras ofertadas pelo mercado: 292% ao ano, de acordo com dados do Banco Central. Ainda assim, a pesquisa “Perfil do Consumidor”, da Boa Vista SCPC, aponta o meio de pagamento como o mais utilizado neste primeiro semestre de 2018 ao se financiar uma compra, mencionado por 49% dos entrevistados.
Inicie sua jornada de educação financeira seguindo essas orientações simples:

1 – Tenha somente um

A tentação de ter vários cartões com os motivos de ter datas diferentes de vencimento e limites maiores pode ser uma armadilha. As pessoas geralmente esquecem os gastos que fazem em um e no outro. Então, é melhor ser simples: tenha um cartão e organize-se para que todos os gastos caibam no limite mensal dele.

2 – Use os aplicativos

Todas as operadoras de cartão oferecem ao seu cliente uma versão para acompanhar os gastos via aplicativos para smartphones e tablet’s. Use! Mesmo que no início seja difícil criar o hábito de acompanhar, com o tempo você terá o controle financeiro de seus gastos na palma da mão.

3 – Deixe o cartão em casa

Esse é um conselho para você que não resiste a uma promoção. Muitas vezes, mesmo sem dinheiro, as pessoas compram algo só porque está na promoção. Nessas horas ter um cartão de crédito é quase portar uma arma. Por isso, para não cair na tentação, saia de casa sem o cartão sempre que possível.

4 – Negocie as taxas

Como a maioria das anuidades são parceladas, às vezes você está pagando um valor alto pelas taxa administrativa e nem está sabendo. Por isso, ligue para sua operadora e negocie descontos. Sempre é interesse em ambas as partes que o melhor negócio seja feito e quase todas as operadoras trabalham com um limite de negociação.

5 – Considere comprar à vista

Sabemos que essa é a dica mais difícil, mas será mesmo que você precisa comprar tudo no usando o cartão de crédito? Essa pergunta é necessária, porque muitos usuários possuem limites altos e acabam perdendo o “fio da meada” nos gastos de menor valor. Prefira, então, sempre pagar à vista. Assim, você sentirá quando o dinheiro estiver acabando.


LEIA TAMBÉM
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade