23.8 C
Vitória
terça-feira, 21 maio, 2024

Caravana das Margaridas promove empreendedorismo feminino em Aracruz

Evento itinerante terá ações de capacitação, discussão sobre violência de gênero, atendimento jurídico, serviços de saúde e outras ações neste sábado (2)

Por Mariah Friedrich

Aracruz recebe neste sábado (2) a primeira edição de 2024 do Caravana Margaridas, um evento que reúne diversas atividades relacionadas ao empreendedorismo feminino, além de serviços e programação cultural. As atividades ocorrem de 9h às 15h, na Rua Índio Carneiro Magalhães, localizada no centro da cidade.

- Continua após a publicidade -

A Caravana Margaridas é um projeto itinerante que busca promover a visibilidade, o empoderamento e o empreendedorismo das mulheres em situação de vulnerabilidade social, no intuito de proporcionar maior autonomia financeira e oportunidades de desenvolvimento profissional.

O projeto idealizado pela Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) em parceria com a Prefeitura de Aracruz reúne diversas atividades, incluindo oficinas de capacitação, treinamentos e workshops abordando temas como habilidades profissionais, empreendedorismo, liderança e desenvolvimento pessoal.

Além disso, serão discutidas questões relacionadas ao enfrentamento à violência e à igualdade de gênero, visando promover a saúde, o bem-estar e a cidadania da comunidade feminina. Também serão oferecidos serviços de atendimento jurídico para aquelas que necessitarem.

A secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes, destacou a importância do evento como uma forma de fortalecer e transformar a vida das mulheres capixabas.

“Promover a qualidade de vida e a autonomia feminina é fundamental para que se tenha um Estado equitativo e justo. Nossas mulheres precisam ser fortalecidas e acolhidas. Por meio da Caravana, vamos atender a essas mulheres e corroborar para que assumam o protagonismo de suas histórias”, afirmou.

Serviço:

Caravana Margaridas
Sábado (2), de 9h às 15h
Rua Índio Carneiro Magalhães, Centro de Aracruz
Entrada livre

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -