23.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Capixabas podem trocar de partido sem perder o mandato

O troca-troca partidário pode ser feito a partir desta quinta-feira. Os politicos terão prazo de 30 dias para migrar de partido

Por Josué de Oliveira

De olho nas eleições deste ano, os políticos terão, a partir desta quinta-feira (3), a chance de mudar de partido sem perder o mandato para o qual foram eleitos.

- Continua após a publicidade -

Deputados federais ou estaduais que pretendem trocar de partido político antes das Eleições 2022 terão 30 dias para fazê-lo sem perder o mandato por infidelidade partidária.

Esse período é a chamada janela partidária, que termina no dia 1º de abril.

O troca-troca partidário vai atingir também parlamentares do Estado. O líder da bancada capixaba, o deputado federal Da Vitória, é um dos que já estão de malas prontas para deixar o Cidadania.

A data para filiação ao PP está marcada para o dia 11 de março. O deputado é cogitado para concorrer ao Senado, mas ele afirma que seu objetivo é a reeleição.

Da bancada capixaba em Brasília, a deputada Soraya Manato também já avisou que vai deixar o PSL e migrar para o PTB.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Sergio Majeski se despede do PSB. Seu futuro partidário ainda não foi oficializado, mas nos bastidores há rumores que o colocam novamente no ninho tucano, PDT ou União Brasil. 

Já a deputada Janete de Sá, atualmente no PMN também deve aderir ao troca-troca partidário. A expectativa é de que se filie ao Republicanos. Ela também recebeu convite do PDT. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA