22 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Capixabas disputam ultramaratona de mountain bike em MG

Leia Também

Metade de calorias consumidas por brasileiros vem de alimentos frescos

Segundo o levantamento, dentre os alimentos in natura e minimamente processados, o arroz correspondeu a 15,6% das calorias totais, seguido do leite, com 5%.

Pandemia: 5 dicas para quem quer entrar no mercado

Em meio aos diversos grupos impactados pela pandemia do coronavírus no país, plataformas online, redes sociais e grupos são opções para o período.

Produtores de alimentos orgânicos entregam encomendas em casa

Os consumidores podem encomendar os alimentos com os produtores ou com os empreendimentos agrícolas. A entrega deve ser combinada com o fornecedor.

Covid-19 no Brasil: 432 mortes e mais de 10 mil casos confirmados

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (4) aponta para 73 novos óbitos no país em razão da covid-19 O balanço dos casos de...

A dupla participará da prova que tem 300 km de distância, e que devem ser percorridos no máximo em 30 horas

Os capixabas Sidney Ataide, de 41 anos, e Pedro Buery, de 31 anos, se preparam para enfrentar um desafio de mountain bike neste sábado (19), na cidade de Três Marias, localizada em Minas Gerais. A dupla disputará a ultramaratona Caminhos de Rosa, que leva esse nome em homenagem ao escritor Guimarães Rosa, nascido na região.

Ataide, conhecido como Sidão, mora em Itaúnas e pratica o esporte há quase 20 anos, com experiência em inúmeras provas por todo o país. Já Buery, mora em Vila Velha, é ultramaratonista, acostumado a grandes desafios e vai tentar, pela segunda vez, concluir a prova, já que em 2016 correu na categoria solo e não alcançou seu objetivo.

A equipe contará com Adalto Pereira, que fará o apoio. A prova tem 300 km de distância, que devem ser percorridos no máximo em 30 horas, ou então a dupla é desclassificada. O percurso é o mesmo por onde Guimarães Rosa passou na década de 50 e pelo caminho escreveu um de seus maiores sucessos, “Grande sertão: Veredas”. A chegada acontece em Cordisburgo, cidade em que nasceu o poeta.

Para Atade esse será o maior desafio de sua carreira. “Tenho costume de correr provas de um dia, ou por etapas, mas fazer 300 km nas condições do sertão será, sem dúvida, um grande desafio”, explicou.

A dupla pretende concluir a prova em até 20 horas, para isso deve pedalar o dia todo, com temperatura em torno de 40 graus e umidade relativa do ar por volta de 15%. À noite a temperatura cai bastante e fica em aproximadamente 15 graus.

Eles estão em intensa preparação. Juntos fizeram um primeiro simulado nas montanhas com 150 km e um segundo teste, no qual percorreram 200 km afinando os detalhes para o grande dia.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável neste fim de semana, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.
Continua após publicidade