21.1 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Capixabas disputam ultramaratona de mountain bike em MG

Leia Também

Milton Ribeiro é confirmado como ministro da Educação

Em sua rede, Bolsonaro apontou que "Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia".

Bike Vitória retorna às atividades na próxima segunda (13)

As bikes poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 13 horas.

Governo do Estado autoriza obra de escola indígena em Aracruz

A Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIM), localizada na Aldeia de Caieiras Velha, possui 882,68 metros quadrados e o investimento será de R$ 496.734,33.

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que suspende o pagamento de...

A dupla participará da prova que tem 300 km de distância, e que devem ser percorridos no máximo em 30 horas

Os capixabas Sidney Ataide, de 41 anos, e Pedro Buery, de 31 anos, se preparam para enfrentar um desafio de mountain bike neste sábado (19), na cidade de Três Marias, localizada em Minas Gerais. A dupla disputará a ultramaratona Caminhos de Rosa, que leva esse nome em homenagem ao escritor Guimarães Rosa, nascido na região.

Ataide, conhecido como Sidão, mora em Itaúnas e pratica o esporte há quase 20 anos, com experiência em inúmeras provas por todo o país. Já Buery, mora em Vila Velha, é ultramaratonista, acostumado a grandes desafios e vai tentar, pela segunda vez, concluir a prova, já que em 2016 correu na categoria solo e não alcançou seu objetivo.

A equipe contará com Adalto Pereira, que fará o apoio. A prova tem 300 km de distância, que devem ser percorridos no máximo em 30 horas, ou então a dupla é desclassificada. O percurso é o mesmo por onde Guimarães Rosa passou na década de 50 e pelo caminho escreveu um de seus maiores sucessos, “Grande sertão: Veredas”. A chegada acontece em Cordisburgo, cidade em que nasceu o poeta.

Para Atade esse será o maior desafio de sua carreira. “Tenho costume de correr provas de um dia, ou por etapas, mas fazer 300 km nas condições do sertão será, sem dúvida, um grande desafio”, explicou.

A dupla pretende concluir a prova em até 20 horas, para isso deve pedalar o dia todo, com temperatura em torno de 40 graus e umidade relativa do ar por volta de 15%. À noite a temperatura cai bastante e fica em aproximadamente 15 graus.

Eles estão em intensa preparação. Juntos fizeram um primeiro simulado nas montanhas com 150 km e um segundo teste, no qual percorreram 200 km afinando os detalhes para o grande dia.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Vida Capixaba

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.
Continua após publicidade