24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Capixaba Richarlison faz 2 gols e Brasil vence Bolívia por 4 a 0

Paquetá, Bruno Guimarães, Richarlison (2x) brilham e Brasil goleia Bolívia

Em campanha histórica pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar, a seleção brasileira encerra sua participação em grande estilo. Com gols e assistências de Paquetá, camisa 7; Bruno Guimarães, camisa 17; e Richarlison, camisa 9, marcando duas vezes, o Brasil goleou a Bolívia nesta terça-feira, 29 de março. 

Mais um jogo para cumprir tabela (mesmo faltando o clássico contra a Argentina), porém, a equipe do técnico Tite conseguiu mais um triunfo ao vencer os bolivianos com o mesmo placar do último jogo contra o Chile, na última quinta-feira, 24 de março.

- Continua após a publicidade -

O Brasil conhecerá os seus adversários da primeira fase do Mundial do Catar, em sorteio realizado pela Fifa na próxima sexta-feira, 1 de abril. 

Sobre o jogo

O início de jogo foi com ambas equipes não indo para o ataque, a Seleção tentou fazer uma marcação alta, pressionando a saída de bola da Bolívia, mas ao mesmo tempo, tentava cadenciar o jogo para não exigir muito do ritmo em função de jogar na altitude de 3.600 metros, no estádio de Hernando Siles, em La Paz. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Bruno Guimarães, camisa 17, avançou pelo meio campo ao ataque, se livrando da marcação e encontrou bom passe para Lucas Paquetá, camisa 7, marcar o primeiro gol no jogo. 

Após o primeiro gol, a Seleção encontrou mais campo para trabalhar a posse de bole e trocar passes, Philippe Coutinho, camisa 11, arriscou alguns chutes de fora da área mas sem sucesso. Aos 43 do primeiro tempo, em boa jogada com Daniel Alves e Fabinho, Antony, camisa 18, recebeu pela direita e econtrou Richarlison, camisa 9, para apenas colocar a bola no gol. 

No minuto 20 do segundo tempo, Gabriel Martinelli, camisa 19, ganhou a bola do boliviano Franz Gonzales, camisa 15, na intermediária e conduziu até a meia-lua, tentou o chute, mas foi travado pelo meia. Na sobra, Lucas Paquetá, camisa 7, retribuiu a assistência recebida no primeiro tempo com uma linda cavadinha para dentro da área e Bruno Guimarães, camisa 17, bate colocado no ângulo direito do goleiro boliviano Cordano. 

No apagar das luzes, o capixaba Richarlison, camisa 9, marcou o quarto gol brasileiro aos 45 minutos da etapa final, após ter aproveitado rebote deixado pelo goleiro Cordano em chute de Rodrygo, camisa 21.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA