22.1 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Piloto capixaba Hugo Cibien garante vaga na Stock Series 2024

Este é o segundo ano do capixaba na disputa. A Stock Series está marcada para os dias 19 a 21 de abril, no Autódromo de Interlagos

Por Andressa Ribeiro*

Pelo segundo ano consecutivo, o piloto capixaba Hugo Cibien irá participar do campeonato Stock Series em 2024. A competição deste ano acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril, com a disputa da etapa de abertura no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

- Continua após a publicidade -

Natural de Vila Velha, o piloto garantiu sua participação na temporada de 2024 após renovar seu contrato com a equipe W2 ProGP. Além do novo contrato, Cibien também receberá o patrocínio da ArcelorMittal Tubarão e Placas do Brasil, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Espírito Santo (LIEC).

“Estou muito feliz por ir para a minha segunda temporada na Stock Series com o apoio dos patrocinadores ArcelorMittal Tubarão e Placas do Brasil. Esse ano entendendo melhor o carro, vamos brigar na frente”, diz o piloto.

Com sete etapas no calendário, o campeão deste ano ganhará o prêmio equivalente a R$ 2,5 milhões de reais em forma de patrocínio para o campeonato da Stock Car Pro Series em 2025, ano em que a categoria mudará totalmente o carro, abandonando os motores V8 e adotando motores quatro cilindros turbo em um chassi mais leve e moderno.

Após a estreia em 2023, Hugo disse estar confiante para ir além, evoluir ainda mais ao longo da nova temporada.

“Muito além dos resultados de pista, ficou muito evidente a evolução do início para o fim da temporada 2023 na adaptação ao carro, o ritmo de corrida, o entrosamento com a equipe. Espero brigar pelo título, afinal ano que vem com a mudança do chassi e dos motores é um ano bom para estar na Stock Car”, afirma Cibien.

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA