25.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

Capixaba conquista três medalhas em competição internacional

Atleta de jiu-jítsu, Thaís Loureiro se destacou com uma medalha de ouro e duas de prata no Los Angeles Internacional Open IBJJF

Por Andressa Ribeiro*

A capixaba Thaís Loureiro conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, no Los Angeles International Open IBJJF, na Califórnia, nos Estados Unidos. A competição de jiu-jítsu ocorreu no último final de semana e a atleta foi um dos destaques na disputa.

- Continua após a publicidade -

Thaís subiu ao topo do pódio na modalidade Sem Kimono, na categoria “peso pluma – faixa preta adulto”. A segunda medalha, a primeira de prata, foi na categoria Absoluto. Na modalidade Gi (com kimono), Thaís conquistou novamente o segundo lugar no pódio, competindo na categoria “peso galo – faixa preta adulto”.

Sobre seu desempenho nas disputas, especialmente na categoria Absoluto, da modalidade Sem Kimono, a lutadora comentou sobre o alto nível técnico exigido, além das estratégias e do preparo físico.

“Na competição sem kimono, eu consegui bastante destaque porque competi na categoria Absoluto. Lutei a semifinal com uma atleta do UFC e consegui ganhar e desempenhar o meu jogo dentro da luta e finalizar com uma leg lock. Na final, lutei com a Margot Ciccarelli, que está a três categorias acima da minha. A luta ficou empatada e foi bem parelha”, disse Thaís Loureiro.

Com informações Sesport

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA