24.9 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Capacitação para vender melhor no fim de ano

Oportunidades são oferecidas pelo Sebrae/ES em mais de 8 mil vagas em 38 cursos de capacitação

Por Leulittanna Eller Inoch 

Dezembro é o mês mais esperado do ano pelo comércio. É nele que os lojistas do estado inteiro esperam recuperar aqueles meses em que o faturamento foi baixo. Nesse ano de pandemia então a expectativa é alta em torno do mês.

- Continua após a publicidade -

Para ajudar empreendedores de todo o Estado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) está disponibilizando 38 oportunidades de capacitações, a maioria gratuita, para o empreendedor se preparar para o Natal e festas de fim de ano.

Dentre as oportunidades sem custo para o empreendedor, estão abertas mais de 8 mil vagas em 12 oficinas, 24 palestras e um seminário. O curso Bootcamp vai ter uma edição, com boa parte do valor financiado pelo Sebrae/ES, ou seja, os interessados vão pagar um valor bem abaixo do cobrado originalmente pelo curso.

“O ano de 2020 foi um ano desafiador para muitos empreendedores, então disponibilizamos mais oportunidades de capacitações para ajudá-los a recuperar vendas e organizar o negócio. Temos diversas opções que podem preparar o empreendedor para um ano de 2021 menos conturbado”, destaca a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.

Mercado e Vendas

Para quem está focado no Natal, tem 14 possibilidades de capacitações, entre palestras e oficinas, em diversos segmentos, que podem auxiliar no bom desempenho de vendas durante o período, como por exemplo a palestra “Vendendo mais em datas comemorativas” que terá duas turmas no dia 07 de dezembro.

Planejamento e Finanças

O ano de 2021 já está batendo na porta, mas nunca é tarde para começar o planejamento da sua empresa. Na loja Sebrae/ES estão disponíveis seis oportunidades para que o empreendedor comece a pensar no futuro e preparar o negócio para os próximos meses.
Confira a lista completa de oportunidades pelo site loja.sebraees.com.br.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA