23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Câmbio rápido para o Carnaval

Câmbio rápido para o CarnavalEm um único local é possível encontrar várias formar de realizar o Câmbio para curtir o carnaval no estrangeiro
É verdade que na época do carnaval muitos turistas costumam vir ao Brasil para conhecer e curtir um pouco mais da festividade colorida e do samba, porém, muitos brasileiros aproveitam para viajar com familiares e amigos para países estrangeiros. Mas para planejar a viagem, alguns cuidados devem ser bem planejados, não podendo esquecer, por exemplo, que as moedas são diferentes e variam a cada dia.
Para que a diversão esteja garantida, é importante, antes de tudo, procurar estabelecimentos de câmbio, autorizadas pelo Banco Central, com antecedência para não haver atrasos e problemas na troca de moedas. E isso não é difícil, visto que agora é possível fazer todo o processo sem sair de casa, simplesmente com o conforto da internet em navegar online.
O site da OM Câmbio, por exemplo, é um dos portais que disponibiliza a compra de moedas via internet, sendo que em menos de um minuto, o cliente consegue fazer sua reserva. “Em torno de 30 a 60 minutos um funcionário da mesa de câmbio entra em contato com o cliente e inicia o processo de negociação.”, afirma Moacir Camargo, economista e Gerente de Planejamento da OM.
De acordo com ele, esse tempo pode variar dependendo da demanda, por isso é ainda mais importante não deixar para a última hora. O processo de reserva, negociação e retirada realiza-se no mesmo dia, ou poderá existir uma espera de até 48h para moedas exóticas. Mas a média de espera online é de apenas 90 segundos. “No entanto, muitos clientes da OM Câmbio pedem que o valor seja entregue em casa, pelos riscos de assaltos. Esta entrega pode ser feita em todo o Brasil via sedex e delivery.”, conta Camargo.
Para quem é mais tradicional e tem receio do processo via internet, há opção também de fazer pelo teleatendimento, que é rápido, mas que necessita de cadastro na instituição, respeitando processos legais e prevenção a lavagem de dinheiro. Ou ainda a pessoa pode ir ao próprio balcão e retirar, saindo com a moeda já em mãos, porém, a partir do momento em que fez a reserva, ele garante que encontrará o volume demanda, sem fazer peregrinações em corretas, o que é bem comum quando se trata de moedas diferentes de Dólar, Euro ou Libra.
Não foi apenas na internet em que o câmbio começou a ficar famoso e a ganhar mais confiança e estabilidade, mas nos cartões também. O Cartão VTM (Visa Travel Money) é muito bem aceito pelas pessoas que gostam de viajar ao estrangeiro, pois ele não sofre as alterações de acordo com as oscilações do mercado. A pessoa chega até o local, no teleatendimento ou por internet e faz a compra do cartão em determinado valor. O principal diferencial é a reduzida taxa de IOF sobre as operações via cartão Visa Travel Money (pré-pago) que é de 0,38% enquanto que no uso de cartão de crédito internacional no exterior a alíquota de IOF é de 6%.”, detalha o gerente de planejamento da OM Câmbio.
Para mais informações acesse o site www.cambiorapido.com

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA