26.6 C
Vitória
domingo, 14 abril, 2024

Câmara de Vila Velha aprova aumento no número de vereadores

Medida aprovada em 1° turno prevê alteração de 17 para 21 vereadores em Vila Velha a partir de 2025

Por Redação

A Câmara de Vila Velha aprovou, durante a sessão na última segunda-feira (12), em primeiro turno, o Projeto de Lei que aumenta o número de vereadores no Legislativo da cidade de 17 para 21 a partir da próxima legislatura, em 2025. A medida foi aprovada por unanimidade .

- Continua após a publicidade -

Por se tratar de uma medida que altera a Lei Orgânica do município, o texto precisa ser votado e aprovado em dois turnos. Ainda não há data para que a proposta seja apreciada em uma segunda rodada.

Veja a lista dos vereadores que votaram pela aprovação do projeto: Anadelso Pereira (Podemos), Bruno Lorenzutti (Podemos), Devanir Ferreira (Republicanos), D’Orleans Sagais (PV), Fábio do Vale (Patriota), Flávio Pires (Agir), João Batista Tita (PSD), Joel Rangel (PTB), Jonimar (PSC), Léo Pindoba (Agir), Osvaldo Maturano (PSDB), Patrícia Crizanto (PSB), Renzo Mendes (PP), Rogério Cardoso (Podemos), Welber da Segurança (PSDB), Devacir Rabello (PL), Romulo Lacerda (PTB).

Com o aumento aprovado para 2025 de 104% no salário dos vereadores,alterando os vencimentos para R$ 15.193,35, o impacto financeiro anual foi estimado em mais de R$ 3,8 milhões.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA