24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Câmara de Vitória vai escolher banco para pagamento de servidores

A intenção da licitação é vender a folha de pagamento da Câmara e gerar receita para o Legislativo, assim como fez a Prefeitura de Vitória

por Samantha Dias 

A Câmara Municipal de Vitória planeja realizar uma licitação para escolher um banco e ceder a folha de pagamento dos servidores. A intenção da licitação é vender a folha de pagamento da Câmara e gerar receita para o Legislativo.

- Continua após a publicidade -

A expectativa é de que a transição renda, ao menos, R$ 500 mil de retorno à Casa de Leis. Isso porque, diferente de uma licitação para compra de produtos ou contratação de empresa prestadora de serviços, a instituição financeira vencedora deverá pagar à Câmara de Vitória para administrar os serviços de processamento e gerenciamento dos créditos da folha de pagamento dos servidores.

O presidente da Câmara, vereador Davi Esmael (PSD), e o vereador Armandinho Fontoura (Podemos) se reuniram com o secretário de Fazenda de Vitória, Aridelmo Teixeira, buscando uma colaboração técnica, pois a prefeitura de Vitória realizou uma licitação nessa área e vendeu a folha de pagamento da prefeitura para o Bradesco. Segundo informações da Câmara, o executivo conseguiu receber R$ 39,1 milhões, 50% acima do valor esperado.

O objetivo, segundo Davi, é encontrar um banco com boa carteira de produtos e serviços, além de tradição no mercado, e que já trabalha com a folha de pagamento de outros órgãos públicos, perfazendo assim uma operação moderna, transparente, lucrativa e que atenda aos servidores.

“A iniciativa é inovadora e corrobora a nossa ideia de gestão, que preza pela modernidade. Todo recurso obtido com a licitação será investido na modernização da Câmara de Vitória”, diz o presidente da Casa.

Nos próximos dias será formado um grupo de trabalho para dar início ao processo licitatório.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA