30.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Câmara de Vitória cobra repasse da Prefeitura a ONGs

Atraso no repasse pode acarretar na perda do recurso e uma segunda devolução aos cofres federais

Por Redação

Na próxima semana a Câmara de Vitória vai se reunir para cobrar da Prefeitura o repasse de recursos de emendas federais a ONGs (Organizações Não Governamentais). No último ano, devido a outro atraso na liberação do recurso, a quantia foi perdido e devolvida aos cofres federais. O mês de março é o limite para a distribuição dos quase R$ 2 milhões de emendas parlamentares enviados ao Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

A reunião deverá contar com a presença de autoridades locais, como membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), do MPES (Ministério Público do Espírito Santo), da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), além de representantes das entidades que aguardam o repasse.

A audiência foi convocada pelo vereador Vinicius Simões (Cidadania), que declarou a necessidade de diálogo entre as partes para que seja evitada uma nova devolução forçada aos cofres federais. O vereador ainda ressaltou a importância da agilidade na capacidade técnica e administrativa.

Nas últimas semanas, Simões, junto aos vereadores André Moreira (Psol) e Karla Coser (PT), sinalizaram com a possibilidade de movimentação para a instauração de uma CPI para investigar a razão no atraso da liberação de recursos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA