Pelo serviço de atendimento, Caixa informa aposentado por telefone sobre benefício, portabilidade e prova de vida
Por Samantha Dias
A Caixa Econômica Federal disponibilizou novos serviços na Central de Atendimento CAIXA ao cidadão. Agora, os aposentados e pensionistas do INSS que recebem no banco vão poder consultar por telefone informações sobre o benefício, portabilidade e prova de vida.
Cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS recebem pela Caixa e vão poder acessar à Central. O telefone é o 0800 726 0207 (opção 7), que funciona 24 horas.
Os aposentados e pensionistas vão poder ligar para a Central de Atendimento. A Caixa informa aposentado por telefone sobre:
- Situação do Benefício – identificação da situação da última parcela do seu benefício se: disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada, devolvida ao INSS ou não localizada;
- Prova de vida – identificação da data da última prova de vida realizada e vigência;
- Portabilidade – orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do benefício e consulta sobre a situação atual da portabilidade já solicitada.
Para consultas pelo atendimento telefônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício ou CPF e a data de nascimento.
Mais informações sobre os serviços que a CAIXA disponibiliza aos beneficiários do INSS estão disponíveis no link: https://www.caixa.gov.br/
*Com informações da Caixa Econômica Federal