22.9 C
Vitória
domingo, 17 outubro, 2021

Vitória pode ter eventos-teste com público

O município de Vitória atingiu nesta semana a marca de 50% da população vacinada contra a covid-19. Com isso, já existem solicitações para realização de eventos-teste com a presença de público na capital.

Por Munik Vieira

A Associação dos Promotores de Eventos (Abrape-ES) quer realizar dois eventos-teste com flexibilidade nos protocolos de segurança. A ideia é promover shows na capital para 1 mil e 2 mil pessoas com teste PCR negativo. A proposta já foi apresentada à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

A Sesa informou à ES Brasil que recebeu ofício com a solicitação, e que o assunto está sendo analisado pelo órgão. Após conclusões, remeterá a avaliação para deliberação final com o Governo do Estado, levando em consideração as condições epidemiológicas e sanitárias.

Proposta

Segundo o diretor da Abrape-ES, Pablo Pacheco, a ideia é que o evento seja realizado sem distanciamento e sem uso de máscaras, porém, com todo o público e trabalhadores testados e, só com teste PCR negativo, poderão participar do evento. Além disso, todos deverão ser testados dias depois da festa para saber se houve contaminação durante o evento.

“Será feito um acompanhamento dos participantes, que irão informar caso tenham algum sintoma. Seguiremos todos os protocolos de segurança. O local do show será todo higienizado, para que seja criada uma bolha sem vírus e para que se realize um evento em ambiente mais próximo da realidade possível”, afirma Pacheco.

Evento em Colatina

No último domingo (13), um show para 250 pessoas foi realizado em Colatina. O público foi separado com “cercadinhos” e, cada grupo recebia pessoas da mesma família ou do círculo social.

Eventos-teste
Evento-teste com público é realizado em Colatina. Foto: Reprodução Instagram

“Mostramos que é possível fazer um evento com segurança e tentando cumprir ao máximo as regras impostas. Passamos por três fiscalizações durante o evento. Cada um fez a sua parte: município, estado e nós produtores”, disse um dos produtores do evento em publicação nas redes sociais.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade