22.7 C
Vitória
quinta-feira, 6 agosto, 2020

Cachoeiro Stone Fair continua impulsionando o setor de rochas no ES

Leia Também

Copom reduz Selic de 2,25% para 2% ao ano, no menor patamar da história

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu na noite desta quarta-feira, 5, por unanimidade, reduzir a Selic, a taxa básica juros,...

Aneel aprova reajuste médio de 8,02% nas tarifas da EDP Espírito Santo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira, 6, um reajuste médio de 8,02% nas tarifas da EDP Espírito Santo (Escelsa).  Para...

Procon da dicas para compras no dia dos Pais

O Dia dos Pais será celebrado neste domingo (9) e o Procon Vila Velha dá uma série de dicas importantes para os consumidores, relativa...

A feira, que completou 30 anos, foi realizada entre os dias 27 e 30 de agosto e contou com mais de 180 empresas expositoras

A Cachoeiro Stone Fair 2019 chegou ao final, mas o saldo foi muito positivo para o Espírito Santo. Celebrando 30 décadas, a primeira feira de rochas ornamentais da América Latina, foi realizada entre os dias 27 e 30 de agosto e atraiu um público qualificado e muitos negócios.

Foram mais de 17 mil visitantes, vindos de estados brasileiros, do Distrito Federal e de mais 16 países, como Estados Unidos, China, México, Itália e Rússia. Além disso, contou com mais de 180 empresas expositoras, que aproveitaram o momento para fazer networking e firmar parcerias.

Presidente do Sindirochas, Tales Machado, afirmou que esta edição cumpriu seu objetivo de reunir empresários e compradores em um só lugar. “A feira teve um resultado muito bom, superou a expectativa dos empresários e reuniu um público além do esperado. Durante os quatro dias, foram apresentadas várias novidades em insumos, tecnologia para a mineração, processamento e beneficiamento, além de requintados materiais com os diferenciais que só as rochas ornamentais oferecem. Muitos negócios foram fechados no evento e outros iniciados que terão continuidade ao longo do ano”, destacou.

O presidente do Centrorochas, Frederico Robison, lembrou que a feira reforçou a grandiosidade do Espírito Santo frente ao arranjo produtivo do setor no mercado nacional e internacional. “O evento é muito importante para toda a cadeia de rochas ornamentais e, além de ser realizado em um dos maiores conglomerados fabris do mundo, traz novidades e contribui para a realização de novos negócios”, disse.

Já o presidente da Abirochas, Reinaldo Sampaio, ressaltou que a expectativa deste ano foi alcançada. “Foi uma percepção geral que em 2019 a feira aumentou em relação ao ano passado, o que é uma sinalização muito interessante, principalmente porque a economia brasileira não tem nenhum sinal de retomada. Então tudo indica que o setor está encontrando uma forma de ampliar seu mercado”, observou.

As empresas expositoras também manifestaram a satisfação ao participar do evento. O diretor da Rexfort, Márcio Migliavacca, parabenizou a organização. “Dá para ver o quanto essas ações de divulgação e fortalecimento estão refletindo na feira. Desde o primeiro dia nós tivemos uma visitação qualificada, eu diria que, inclusive, a melhor desses 11 anos que a empresa expõe no evento”, ressaltou ele.

Para o diretor comercial da Magban, Gonçalo Pena Machado, o empenho da organização deu direcionamento mais profissional à feira. “A Cachoeiro Stone Fair é um momento oportuno para aproximação com os clientes, parceiros e também para buscar novas oportunidades no mercado. Mais uma vez, a feira foi fantástica e tivemos retornos muito positivos”, pontuou.

A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag e apoio da Abirochas e da Academia das Rochas.

Outros projetos

Durante o evento foram realizados vários projetos especiais. Entre eles, o Portas Abertas, o Clube do Marmorista e a primeira edição do Encontro Nacional de Distribuidores de Chapas, em parceria com a Abirochas, fizeram sucesso entre os participantes.

O Portas Abertas foi realizado pela terceira vez e contou com a participação de mais de 80 pessoas, que conheceram de perto o funcionamento de 17 empresas. Para a arquiteta Thais Figueiredo, que veio de Belo Horizonte (MG), o  evento fez toda a diferença. “Além de termos a oportunidade de ver o material de perto, esse projeto fortalece nossa relação com nossos clientes, pois eles veem que estamos procurando nos atualizar, participar de eventos e isso aumenta a confiança deles no nosso trabalho”, pontuou.

No Clube do Marmorista, cerca de 60 compradores selecionados, entre distribuidores e marmoristas de todas as regiões brasileiras, visaram a ampliar os negócios no setor. E o projeto fez muito sucesso na feira.

O casal Ana Paula e Eduardo Fonseca, de Minas Gerais, contou que já conhecia a feira e que trabalha com algumas empresas de Cachoeiro de Itapemirim, mas essa foi a primeira vez que vieram por meio do projeto e se surpreenderam. “Foi uma surpresa muito positiva. Eventos paralelos, como o Portas Abertas, nos possibilitaram fazer ótimos contatos e conhecer outras empresas que ainda não são parceiras, mas com certeza serão a partir de agora. Essa experiência foi completamente diferente de todas as outras”, contaram.

Com o objetivo de discutir o setor de rochas ornamentais sob a visão dos distribuidores de chapas de todo o Brasil, a Abirochas promoveu, também, o primeiro Encontro Nacional de Distribuidores de Chapas. Em uma tarde de discussões positivas, foi realizada a apresentação do projeto Academia das Rochas, voltado para o mercado interno e design valorizando o marmorista, e o levantamento de demandas coletivas.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Balança comercial tem superávit de US$ 8,060 bilhões em julho

O resultado de julho foi mais do que o dobro registrado no mesmo mês do ano passado, quando foi positivo em US$ 2,391 bilhões

Educação é a maior despesa dos municípios capixabas

Levantamento da 26ª edição do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, da Aequus Consultoria, publicado em julho de 2020, traz um apanhado detalhado da gestão...

Iluminação de Vila Velha: confira resultado do leilão

O parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) será ampliado e modernizado pelo Consórcio SRE – IP Vila Velha, pelos próximos 20 anos.

Dia dos Pais: 47,8% das pessoas comprarão presentes on-line

De acordo com uma pesquisa, 57,6% das pessoas entrevistadas pretendem celebrar o Dia dos Pais; 21,5% ainda estão na dúvida sobre comemorar ou não.

Vida Capixaba

Novas pinturas do Homero Massena são descobertas

Uma equipe que trabalha na reforma e conservação do Museu Homero Massena, teve uma supresa! Por trás de várias camadas de tinta de uma...

Procon da dicas para compras no dia dos Pais

O Dia dos Pais será celebrado neste domingo (9) e o Procon Vila Velha dá uma série de dicas importantes para os consumidores, relativa...

Programação cheia no Drive-In de Jardim Camburi

Show de rock e apresentação de circo são algumas das atrações que prometem animar a programação neste fim de semana no Drive-In Por Leticia Vieira  Promessa...

Formemus 2020: programação 100% on-line

Conferência que promove debates sobre o segmento musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, está confirmada para acontecer entre os dias 7...
Continua após publicidade