24.9 C
Vitória
domingo, 14 abril, 2024

Cachoeiro Stone Fair apresenta novidades do setor de rochas

Com mais de 200 expositores, a expectativa é de que o evento cause impacto na economia de cerca de R$ 10 milhões durante os quatro dias

Acontece até a próxima sexta-feira (26), a 42ª edição da Cachoeiro Stone Fair – Feira Internacional de mármore e granito, que teve início nesta última terça-feira (23). Os mais de 200 expositores nacionais e internacionais, levam até o evento novidades distribuídas pelos 30 mil metros quadrados do Parque de Exposições do bairro Aeroporto, diariamente, das 14h às 20h. Além de novos mármores, granitos e pedras translúcidas, os stands reúnem lançamentos de máquinas, equipamentos e insumos. 

- Continua após a publicidade -

Diretora da Milanez & Milaneze, organizadora do evento, Cecília Milanez, afirma que apesar do cenário atual, as expectativas para este ano são positivas. “A Cachoeiro Stone Fair oferece um leque de oportunidades para o setor de rochas ornamentais. Para esta edição, esperamos um bom número de visitantes de diversas cidades brasileiras”, completa.

O presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), Tales Machado, enfatiza que, a feira é um momento de encontro que reúne novidades em materiais e equipamentos. “O contato que surge durante o evento é primordial. Além da proximidade com novos materiais e equipamentos, muitos clientes fazem questão de visitar as empresas, já que muitas delas estão no sul capixaba”, destaca Machado.

Cachoeiro de Itapemirim se destaca pela extração de mármore e por ser o maior polo processador da América Latina, concentrando mais de 60% da indústria de beneficiamento de rochas ornamentais. O parque industrial do Estado conta com mais de 1500 empresas. 

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, confirmou que fará visita aos estandes na feira na quinta-feira (25), data em que será ministrada a palestra: ‘Novos requisitos da Norma de Desempenho NBR 15575 para o uso de rochas ornamentais na Construção Civil’, pela arquiteta Liliam Araújo. 

 

Programação

Stands – 23 a 26/8 – Terça a sexta-feira
Horário: 14h às 20h (acesso até as 19h)

23/8 – Terça-feira
14h – Início de funcionamento da feira
17h – Abertura oficial à 42ª Feira Internacional do Mármore e Granito Cachoeiro Stone Fair 2016
20h – Encerramento da visitação

24/8 – Quarta-feira
14h – Início de visitação dos stands
20h – Encerramento da visitação 

25/8 – Quinta-feira
14h – Início de visitação dos stands
15h – Inovando seu ponto de venda com Mármores e Granitos
Condições Comerciais de Mármores e Granitos para lojistas
17h – Os novos requisitos da Norma de Desempenho NBR 15575 para o uso de Rochas Ornamentais na Construção Civil – Liliam Araújo – Sinduscon/ES
20h – Encerramento da visitação

26/8 – Sexta-feira
14h – Início de visitação dos stands
20h – Encerramento da feira 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA