26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Cachoeiro lidera ranking de qualidade da informação fiscal

O município de Cachoeiro lidera ranking de qualidade fiscal do Ministério da Economia. Foto: Secult

O município de Cachoeiro é o primeiro do Estado no ranking de avaliação de qualidade feito pelo Ministério da Economia

Por Josué de Oliveira

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim conquistou a primeira colocação no Estado na edição 2022 do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, publicação do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Economia.

Com um índice de 99,1% de acertos das informações verificadas, além de ter o melhor desempenho no Espírito Santo, Cachoeiro também se destaca no ranking nacional, tendo alcançado a 13ª colocação geral.

Foram avaliados quatro itens: Gestão da Informação, Informações Contábeis, Informações Fiscais e Informações Contábeis x Informações Fiscais.

Para o prefeito Victor Coelho, esse resultado é mais um importante reconhecimento à eficiência da gestão fiscal do município, que também tem recebido nota A do Tesouro Nacional, desde 2018, pela capacidade de pagamento (Capag).

“Essas avaliações do Tesouro Nacional atestam as nossas boas práticas de gestão, nossa responsabilidade fiscal e projetam Cachoeiro nacionalmente, consolidando a boa reputação e a credibilidade do município”, afirmou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade