24.9 C
Vitória
quarta-feira, 10 agosto, 2022

Cachoeiro de Itapemirim ingressa no programa internacional City Possible

esbrasil-cachieiro-de-itapemirim
A participação do município foi oficializada pelo prefeito Victor Coelho, nesta quinta-feira, 24 de março, na Smart City Expo Curitiba - Foto: Divulgação/PMC

Ao entrar para o programa City Possible, Cachoeiro passa a fazer parte de uma rede colaborativa formada por cidades como Los Angeles, Londres e Dubai

Por Wesley Ribeiro 

Cachoeiro de Itapemirim se tornou o primeiro município capixaba a integrar o programa City Possible (Cidade Possível), iniciativa internacional da Mastercard dedicada ao desenvolvimento de cidades mais inclusivas, sustentáveis e eficientes.

A participação do município foi oficializada pelo prefeito Victor Coelho, nesta quinta-feira (24), na Smart City Expo Curitiba, maior e mais importante evento sobre cidades inteligentes do país.

Ao entrar para o programa, Cachoeiro passa a fazer parte de uma rede colaborativa formada por cidades como Los Angeles, Londres e Dubai, grandes empresas e instituições acadêmicas, como a Universidade de Harvard.

Esses parceiros trabalham juntos e compartilham experiências para encontrar soluções para os desafios enfrentados pelas cidades em todo o mundo.

esbrasil-dubai
Dubai também faz parte do programa internacional City Possible – Foto: Reprodução

“O ingresso de Cachoeiro nesse grupo nos conecta com o que de mais moderno e relevante tem sido desenvolvido em nível mundial para melhorar a qualidade de vida nas cidades, a partir do uso de tecnologias e políticas públicas inovadoras”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, , que também participa da feira.

O prefeito Victor Coelho comemora a adesão. “Estamos entre as cidades mais inteligentes do Brasil e a entrada no programa City Possible nos ajudará muito a continuar avançando na construção de um município mais conectado, inclusivo e resolutivo em relação aos serviços públicos”, afirma.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade