29.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 maio, 2024

Brasil feminino avança nas duplas no Torneio de Pequim

Em partida com o Brasil em quadra, Bia Haddad e Kudermetova atropelaram a dupla Nadiia Kichenok e a romena Monica Niculescu 

As tenistas brasileiras se destacaram nesta quarta-feira no Torneio de Pequim. A dupla formada por Luisa Stefani e Ingrid Martins avançou na chave de duplas, assim como a parceria composta por Beatriz Haddad Maia e pela russa Veronika Kudermetova. Elas alcançaram as quartas de final do torneio de nível WTA 1000, disputado na China.

Ingrid e Luisa superaram as americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, cabeças de chave número dois do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 10/5. Trata-se do melhor resultado de Ingrid em sua carreira.

- Continua após a publicidade -

“Foi uma partida de alto nível, perdemos o primeiro set no detalhe, mas estávamos fazendo as coisas certas. Era ter paciência, continuar fazendo o nosso. No segundo, conseguimos uma quebra de início, quebramos de novo e fechamos o set de forma agressiva, muito boa. No super tie-break mantivemos o nível, ficamos na frente, agressivas, fomos mais corajosas. Acho que merecemos”, analisou a brasileira.

Assim como Ingrid, Luisa exaltou o desempenho do time no super tie-break. “Começamos com muita energia, elevamos muito o nível, salvamos alguns pontos muito bons, com bons reflexos, foi um baita tie-break. Assim que precisamos jogar para ganhar de uma dupla forte como a das norte-americanas. Muito feliz de passar para a próxima rodada”, comentou.

Ela e Luisa, medalhista olímpica na Olimpíada de Tóquio, em 2021, vão enfrentar nas quartas alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, vice-campeãs do US Open e cabeças de chave número quatro em Pequim.

Em outra partida com o Brasil em quadra, Bia Haddad e Kudermetova atropelaram a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Monica Niculescu pelo placar de 6/0 e 6/3. Suas próximas adversárias serão a polonesa Magda Linette e a americana Peyton Stearns.

Chave simples

Atual número dois do mundo, a polonesa Iga Swiatek obteve vitória tranquila nesta quarta ao superar justamente Linette na chave de simples, por duplo 6/1. A adversária da segunda cabeça de chave nas quartas de final ainda não foi definida.

Já a quarta pré-classificada do torneio, a americana Jessica Pegula se despediu da competição ao ser batida pela letã Jelena Ostapenko (13ª) por 6/4 e 6/2. Na sequência, a campeã de Roland Garros de 2017 enfrentará a russa Liudmila Samsonova, que despachou a ucraniana Marta Kostyuk por 6/4, 6/7 (4/7) e 7/5.

Em outro jogo do dia, a casaque Elena Rybakina (5ª) superou a russa Mirra Andreeva por 2/6, 6/4 e 6/1. A campeã de Wimbledon no ano passado ainda não sabe qual será sua oponente nas quartas de final. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA