20.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho, 2024

Bragantino goleia Fla; Goiás vence e afunda Vasco

Com auação apática no interior de São Paulo, Flamengo é atropelado por Red Bull Bragatino; Vasco conhece a sexta derrota consecutiva

Por Robson Maia

A 11ª rodada chegou ao fim com cinco partidas na noite desta quinta-feira (22). Em Bragança Paulista, o Bragatino aplicou uma goleada contra o Flamengo e subiu na tabela. Já no Rio de Janeiro, o Vasco conheceu mais uma derrota diante do Goiás, num duelodireto contra o rebaixamento. Confira esses e outros destaques do dia:

- Continua após a publicidade -
  • Grêmio 3 x 1 América-MG – Arena do Grêmio

Em casa, o Grêmio bateu o América-MG e manteve o bom momento. O time gaúcho contou com mais uma boa atuação do centroavante uruguaio Luis Suárez para superar a equipe mineira, após um primeiro tempo difícil.

Os visitantes saíram na frente aos 25 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Danilo Avelar. O defensor aproveitou o escanteio cobrado por Leandro Martinez e testou no canto de Brenno para abrir o placar. Dez minutos mais tarde o Coelho teria um problemão: o zagueiro Eder, que já havia recebido um cartão amarelo aos 9 minutos, foi advertido pela segunda vez e expulso da partida.

Com um homem a mais, o Tricolor passou a pressionar mais. Aos 40 minutos, após tabelinha com Suárez, Bitello bateu cruzado. O goleiro Cavichioli acabou falhando e desviando contra a própria meta.

Na segunda etapa, já aos 15 minutos, os gaúchos chegaram a virada. Villasanti aproveitou o cruzamento de Reinaldo e colocou o Grêmio na frente. Minutos depois, aos 23, foi a vez de Suarez marcar o gol que fecharia o placar.

Com o resultado, o Grêmio chega a 3ª posição, com 20 pontos. Já o América permanece no Z-4, no 18° lugar, com apenas 8 pontos somados. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Coritiba na Arena, em Porto Alegre (RS). A partida acontece no domingo (25), às 16h. Já o América encara o Internacional no mesmo dia, porém às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

  • Coritiba 0 x 1 Internacional – Couto Pereira
Gol de Pedro Henrique garantiu vitória gaúcha no Couto Pereira
Gol de Pedro Henrique garantiu vitória gaúcha no Couto Pereira – Foto: Twitter/Inter

Em noite gelada no Paraná, o Inter venceu o lanterna Coritiba e chegou ao 8° lugar na classificação, com 17 pontos. O único gol do confronto foi marcado aos 21 minutos da etapa complementar, com Pedro Henrique cobrando pênalti para o Colorado.

No fim de semana, o Coxa vai até Porto Alegre (RS), onde encara o Grêmio, no domingo (25), às 16h. Já os gaúchos vão até Belo Horizonte (MG) para o duelo contra o América-MG, no mesmo dia, às 18h30, no Independência.

  • Cuiabá 0 x 1 Botafogo – Arena Pantanal
Gol de Tiquinho faz Fogão disparar na liderança
Gol de Tiquinho faz Fogão disparar na liderança – Foto: Twitter/Botafogo

Segue o LÍDER! Fora de casa, o Botafogo venceu o Cuiabá com gol solitário de pênalti do artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, e se disparou na liderança da competição, com 27 pontos (5 a mais que o segundo colocado, o Palmeiras).

O lance que deu origem ao pênalti aconteceu aos 12 minutos da etapa complementar. Luis Henrique recebeu lançamento na área e foi derrubado pelo goleiro Walter. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou a infração. Na cobrança, Tiquinho Soares converteu, anotando o 9° gol – 4 a mais que o vice-artilheiro, Roger Guedes (Corinthians).

Na próxima rodada, o Botafogo pode ampliar a vantagem na liderança. O time do português Luis Castro enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). A bola rola no domingo (25), às 16h. Já o Cuibá visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na próxima segunda (26), às 21h.

  • Vasco 0 x 1 Goiás – São Januário
Vitória esmeraldina afunda Vasco no Z-4
Vitória esmeraldina afunda Vasco no Z-4 – Foto:

Em mais uma partida ruim, o Vasco voltou a perder no Brasileirão, dessa vez para o Goiás, em casa. O Gigante da Colina acumulou o sexto revés consecutivo no torneio e agora ocupa a vice-lanterna, com apenas 6 pontos na competição.

O time do técnico Maurício Barbieri até saiu na frente, aos 25 minutos do primeiro tempo, com Andrey Santos. O gol, contudo, foi anulado pelo VAR devido a posição irregular do volante. O goianos assustaram os vascaínos com um gol nos acréscimos. Diego chegou a abrir o marcador, mas a arbitragem também assinalou a posição irregular do atleta esmeraldino.

No segundo tempo, o verdadeiro calvário para o torcedor vascaíno. Aos 27 minutos, Everton Morelli chutou de longe e Leo Jardim aceitou. Os minutos finais foram de apreensão em São Januário. Parte da torcida, insatisfeita com o rendimento da equipe, atirou rojões no gramado já no fim. 

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Cuiabá, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). A partida acontece na segunda (26), às 21h. Já o Goiás vai até Bragança Paulista, onde encara o Bragantino, no domingo (25), às 18h30, no Nabi Abi Chedi.

  • Red Bull Bragantino 4 x 0 Flamengo
Red Bull goleia Flamengo com atuação irretocável - Foto: Twitter/Red Bull Bragantino
Red Bull goleia Flamengo com atuação irretocável – Foto: Twitter/Red Bull Bragantino

Na maior goleada da noite, o Red Bull Bragantino passeou diante do Flamengo. Com atuação irretocável, o time de Bragança Paulista venceu o Rubro-Negro e chegou ao 9° lugar, com 17 pontos.

O caminho da vitória foi aberto ainda no primeiro tempo. Eduardo aproveitou a bom passe de Lucas Evangelista e deu a frente do placar para os donos da casa. O Touro chegou ao segundo gol aos 4 minutos da etapa final, quando Mosquero completou o passe de Matheus Fernandes.

O Bragantino ampliou com Alerrandro, aos 31 minutos. O gol final da goleada paulista foi aos 36, novamente dos pés de Mosquera. A derrota faz o Fla cair para o 4° lugar, com 19 pontos. 

Na próxima rodada, o Braga recebe o Goiás, no domingo, às 18h30, em Bragança Paulista (SP). Já o Mengão continua em São Paulo, mas dessa vez no litoral: o time de Jorge Sampaoli visita o Santos, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA