20.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho, 2024

Bragantino bate Inter de Limeira e vai às semis do Paulista

Precisando dar uma resposta após a eliminação na Libertadores, o Massa Bruta confirmou o favoritismo em casa e passa de fase

Confirmando seu favoritismo, o Red Bull Bragantino garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Com dois gols do uruguaio Thiago Borbas e um de Vitinho, o time de Bragança Paulista superou a Inter de Limeira por 3 a 0, neste domingo, no Nabi Abi Chedid, em jogo único das quartas de finais.

O adversário do Red Bull Bragantino ainda depende dos resultados de São Paulo e Novorizontino e Santos e Portuguesa, que ainda jogam neste domingo. O outro classificado para as semifinais foi o Palmeiras, que eliminou a Ponte Preta no sábado, por 5 a 1.

- Continua após a publicidade -

Precisando dar uma resposta após a eliminação na pré-Libertadores para o Botafogo no meio de semana, o Red Bull Bragantino impôs seu ritmo desde os primeiros minutos. Mantendo a posse da bola no campo de ataque, os donos da casa exploravam a velocidade de seus alas, Helinho e Vitinho, para quebrar as linhas da Inter de Limeira.

Os visitantes eram mais tímidos. Tentando surpreender no contra-ataque, não incomodou a defesa adversária. Apesar da superioridade, o Red Bull Bragantino só chegou ao gol na reta final da etapa. Após cobrança de escanteio fechada de Helinho, Thiago Borbas cabeceou na pequena área para abrir o marcador, aos 39 minutos.

O Red Bull Bragantino voltou com fome na segunda etapa. Aproveitando os espaços, Helinho arriscou de fora da área, Max Walef deu rebote e Borbas completou para as redes aos 12, para ampliar. O gol desestabilizou a Inter de Limeira, que viu logo depois Vitinho vencer o duelo com a marcação e marcar o terceiro, aos 15.

A grande vantagem deixou o Red Bull Bragantino confortável em campo, diminuindo a intensidade e com substituições para poupar alguns jogadores. A Inter de Limeira chegou a encaixar algumas triangulações, mas parou no goleiro Cleiton. Na reta final, os donos da casa seguraram a bola no ataque e conduziram a vitória até o encerramento da partida. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA