24.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Botafogo perde fora; Athletico e Cruzeiro vencem clássicos

Fogão é superado pelo Goiás, mas segue líder; Furacão e Raposa vencem clássicos estaduais; Confira o resumo do domingo da Série A

Por Robson Maia

Fora de casa, em Goiânia, o líder Botafogo conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão 2023. Mesmo saindo na frente do placar, com gol do artilheiro Tiquinho Soares, o Glorioso foi superado pelo Goiás na noite deste domingo (14). Ainda nas partidas que fecharam a 6ª rodada, o Athletico venceu o Coritiba em um clássico eletrizante, enquanto o Cruzeiro goleou o América, em Minas Gerais. Confira o resumo do domingão:

- Continua após a publicidade -

Vasco 0 x 1 Santos – São Januário

Em São Januário, o Vasco recebeu o Santos e segue sem vencer na Série A. O Cruzmaltino até pressionou a equipe santista, mas parou em boas defesas do goleiro João Paulo, em tarde inspirada.

Ainda na primeira etapa, aos 29 minutos, Lucas Lima cruzou rasteiro para Deivid Washington. O atacante ajeitou o corpo e, com categoria, colocou no canto esquerdo da meta defendida por Léo Jardim. O gol marcado pelo jovem de 17 anos foi o único do duelo no Rio de Janeiro.

Com o resultado, os paulistas assumiram a 7ª colocação, com 10 pontos. Já os cariocas estacionaram nos 6 pontos e ocupam a 16ª posição, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo na próxima quarta (17), às 19h, diante do Bahia, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela Copa do Brasil. Já o Vasco só volta a campo no próximo sábado (20), diante do São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP), às 18h30, pela 7ª rodada do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Maurício Barbieri já foi eliminado da Copa do Brasil.

Grêmio 0 x 0 Fortaleza – Arena Grêmio

No único 0 a 0 do dia, Grêmio e Fortaleza ficaram no empate no sul do país. Pressionado pelos resultados recentes, o tricolor gaúcho tomou as iniciativas em casa, mas não conseguiu furar a defesa do Leão do Pici.

O goleiro João Ricardo foi um dos destaques do confronto na Arena Grêmio, salvando o tricolor cearense em, pelo menos, três oportunidades. Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho reclamou de um suposto pênalti não marcado a favor da sua equipe.

No lance, aos 49 do 1° tempo, o zagueiro Titi cabeceou a bola no braço do próprio companheiro, o volante Sasha. O árbitro Bruno Mota Correia não viu pênalti e encerrou a primeira etapa logo em sequência.

O Grêmio saiu vaiado de campo. A equipe gaúcha volta a campo na próxima quarta (17), às 19h30, diante do Cruzeiro, em casa, pela Copa do Brasil. Já o Fortaleza visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), às 19h, também pela Copa do Brasil.

Corinthians 1 x 1 São Paulo – Arena Corinthians

No clássico paulista, tudo igual na Arena Corinthians. O Tricolor saiu na frente aos 15 minutos após boa jogada de Rafinha pelo lado direito. O lateral encontrou Michel Araújo na área para abrir o placar. O Corinthians chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Wesley foi empurrado por Rafinha na área e o árbitro Bruno Arleu de Araujo assinalou o pênalti.

O lance foi muito contestado pelos atletas do São Paulo. O técnico Dorival Júnior, após a partida, reclamou da marcação da arbitragem. Na cobrança, o atacante Roger Guedes cobrou no canto esquerdo de Rafael para empatar a partida.

Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas 5 pontos. Já o São Paulo está na 10ª colocação, com 4 pontos a mais que o rival.

As equipes voltam a campo no meio da semana, pela Copa do Brasil.
O Timão encara o Atlético-MG na próxima quarta (17), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h30. Já o Tricolor encara o Sport, no mesmo dia, porém mais cedo: às 20h. A partida acontece na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

América 0 x 4 Cruzeiro – Independência

No clássico mineiro, o Cruzeiro quebrou uma sequência de 7 derrotas consecutivas para o América-MG. E foi com uma goleada. Numa atuação de gala da equipe comandada pelo técnico português Pepa, a Raposa venceu o Coelho por 4 a 0, no Independência.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, mas a equipe celeste saiu na frente com Henrique Dourado. O “Ceifador” recebeu assistência de Bruno Rodrigues para abrir a contagem. Já no 2° tempo, Willian encontrou Marlon na segunda trave para ampliar o placar. Os outros dois gols foram anotados pelo atacante Gilberto, que começou a partida no banco.

Com o resultado, o Cruzeiro volta ao G-4, ocupando o 4° lugar, com 12 pontos conquistados. Já o América-MG segue na lanterna e sem vencer na competição, com apenas 1 ponto somado. As equipes voltam a campo pela Copa do Brasil. A Raposa viaja para o sul, onde encara o Grêmio na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena, em Porto Alegre (RS). Já o Coelho receberá o Inter no Independência, em Belo Horizonte (MG), às 21h30.

Athletico 3 x 2 Coritiba – Arena da Baixada

Num clássico eletrizante e com 5 gols, o Athletico conquistou uma virada diante do rival Coritiba já nos acréscimos da segunda etapa.

O Coxa saiu na frente aos 20 minutos do 1° tempo com o meia argentino Marcelino Moreno. O Furacão chegou ao empate só na segunda etapa, com o atacante Pablo, aos 4 minutos, mas viu o rival voltar a frente do placar aos 21 minutos em gol do atacante Robson.

Nos acréscimos, aos 46, Vitor Roque tocou para Willian Bigode empatar para o rubro-negro. Aos 52, o uruguaio Cannobio virou para os athleticanos e decretou a vitória no clássico.

O Athletico é o 5° colocado, com os mesmos 12 pontos do 4° colocado, Cruzeiro, perdendo apenas no saldo de gols. Já o Coritiba segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição, sem vencer, com apenas 2 pontos.

O Furacão encara o Botafogo na próxima quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela Copa do Brasil. Já o Coxa enfrenta o Atlético-MG no sábado (20), às 18h30, no Couto Pereira, também na capital paranaense. O duelo é válido pelo Brasileirão.

Goiás 2 x 1 Botafogo – Serrinha

O líder Botafogo conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão 2023. A equipe do português Luís Castro foi superada pelo Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O Fogão saiu na frente com o artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares, após cobrança de pênalti. Esse foi o 6° gol anotado pelo atacante nesta edição.

Os goianos chegaram ao empate ainda na 1ª etapa. Aos 50, Bruno Melo completou o passe de Zé Roberto para deixar tudo igual. A virada dos donos da casa só chegou no segundo tempo. Maguinho aproveitou o cruzamento de Matheus Peixoto e garantiu a segunda vitória para o alviverde no campeonato.

O Botafogo segue líder, com 15 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Palmeiras. Já o Goiás deixa a zona de rebaixamento e assume o 15° lugar, com 6 pontos somados.

Os cariocas voltam a campo na próxima quarta (17), diante do Athletico, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela Copa do Brasil. Já o Verdão enfrenta o Paysandu, no mesmo dia, às 20h, fora de casa, pela Copa Verde.

Confira a tabela do Brasileirão atualizada:

Tabela do Brasileirão atualizada após 7 rodadas.
Tabela do Brasileirão atualizada após 7 rodadas / Imagem: Reprodução – Lance

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA