- Continua após a publicidade -

Barreiras são instaladas na Ciclovia da Vida visando a segurança dos ciclistas

Novos equipamentos têm como objetivo prevenir acidentes e a imprudência dos usuários

Por Kebim Tamanini

A Ciclovia da Vida foi recentemente inaugurada e, em apenas três dias, de sexta-feira (01/09) a domingo (03/09), recebeu quase 10 mil pessoas pedalando pela ciclovia suspensa mais alta da América Latina. No entanto, é fundamental adotar algumas precauções ao trafegar neste espaço.

Durante o último final de semana, ocorreu um incidente em que uma ciclista perdeu o controle e sofreu uma queda. Por este fato, o Governo do Estado implementou barreiras para alertar os ciclistas a reduzirem a velocidade ao se aproximarem das saídas.

- Continua após a publicidade -

A Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que foram instalados avisos informativos nos acessos, destacando a importância dos cuidados a serem observados. “As placas foram posicionadas nas descidas como um alerta adicional para que os ciclistas usem os freios. A pasta está monitorando constantemente as vias e fazendo ajustes pontuais quando necessário”, ressaltou.

O subtenente Soares, do Corpo de Bombeiros do Espirito Santo, enfatiza a relevância das verificações de segurança. “O primeiro cuidado é verificar o estado da bicicleta. Muitas vezes, a bicicleta fica parada por um longo período no bicicletário, e as pessoas a retiram, removem a poeira e partem para o tráfego. A descida da ciclovia no sentido Vitória pode atingir velocidades de até 70 km/h, portanto, é essencial que os freios sejam testados e estejam em perfeito estado”, alertou.

Dicas para utilizar a ciclovia com segurança

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) vem reforçando nos últimos dias, por meio de campanha, a necessidade de os usuários respeitarem as regras na Ciclovia da Vida. O órgão chama a atenção dos ciclistas para tomarem os seguintes cuidados:
– Utilizar equipamentos de segurança;
– Fazer a manutenção preventiva da bicicleta;
– Transitar no sentido da via;
– Obedecer à sinalização;
– Pedalar com cuidado e atenção.

Leia Mais

BR-101: terceiras faixas no Norte do ES até...
Saiba os benefícios do colágeno para a saúde...
Festa da Penha 2026: trânsito terá mudanças em...
Vitória e Vila Velha: 10 roteiros turísticos para...
ES registra 310 focos de queimadas em 2024;...
Fábrica da GWM pode gerar até 10 mil...
Trânsito na Mário Gurgel: veja opções de rotas...
A Química das Emoções: como liberar emoções de...
Veja as mudanças no trânsito com a segunda...
Espírito Santo vai ganhar 1º ciclovia metropolitana do...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -