20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

Lockdown em Barra de São Francisco vai até segunda (29) de manhã

Prefeiro Enivaldo dos Anjos publicou medidas que começam a valer já nesta quarta-feira (24) e incluem proibição de abertura de supermercados e farmácias

A prefeitura de Barra de São Francisco decretou, nessa terça-feira (23), situação de calamidade e emergência em Saúde Pública em razão da pandemia de Covid-19. O município vive um verdadeiro lockdown até as 6 horas da próxima segunda-feira (29), com proibição de funcionamento até mesmo para supermercados e farmácias. Haverá toque de recolher entre as 8 horas da noite e as 6h da manhã.

O Decreto Nº 045-A/2021 foi assinado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos. A decisão levou em consideração a cepa identificada pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) que circula na cidade. O perfil da variante é idêntica àquela observada no Reino Unido, que tem por característica ser mais letal e contagiosa, além de contaminar ainda mais a população jovem.

Na decisão, a prefeitura destacou que o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho já se encontra com leitos de UTI e enfermaria totalmente tomados por pacientes que chegam, diariamente, em estado grave.

Medidas

O município de Barra de São Francisco suspende, a partir desta quarta-feira (24) o funcionamento de serviços e atividades. Farmácias e supermercados só podem funcionar por meio do sistema de entregas (delivery).

Os estabelecimentos devem manter fechados os acessos do público ao interior, assim como está proibida a abertura parcial de portas.

Fica determinado toque de recolher em todo o território do município de Barra de São Francisco no horário compreendido das 20h às 6h.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade