24.9 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Bandes participa de Consórcio Sul-Sudeste

O objetivo do encontro é fortalecer a cooperação entre os estados parceiros que, juntos, representam 70% do PIB nacional.

Por Cristiano Stefenoni

Começou nesta quinta-feira (19), em São Paulo, e vai até o próximo sábado (21) o encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), cujo objetivo é fortalecer a cooperação entre os governos do Sul e Sudeste. Ambos concentram 70% do PIB nacional.

- Continua após a publicidade -

Além do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o evento conta com a participação de Marcelo Barbosa Saintive, diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Um dos objetivos da presença do Bandes no Cosud é apresentar o “Programa ES Inteligente”, que consiste em uma parceria do banco com os municípios, para viabilizar o incentivo à promoção de cidades inteligentes no Espírito Santo.

Entre as ações do Programa ES Inteligente estão: oferecer iniciativas que permitam um desenvolvimento regional alinhado às perspectivas de uma indústria 4.0, ofertar modelos de projetos que apoiam o funcionamento da região, apoiar o crescimento local em outras áreas e um melhor uso dos recursos públicos.

O programa conta com uma cooperação técnica e especializada constante entre as equipes do município, Bandes e IPGC, permitindo uma análise ideal das demandas e características regionais.

Neste sábado (21), o consórcio tem seu encerramento previsto para o início da tarde, por volta das 12h, com a leitura da Carta de São Paulo, um documento-contribuição do COSUD que agrupará os compromissos realizados durante a reunião e as assinaturas de todos os governadores presentes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA