21 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Parceria entre Bandes e Findes reforça financiamentos para a indústria

Os recursos disponibilizados pelo banco capixaba tem boa repercussão na economia local, principalmente na geração e a manutenção de empregos

O diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud de Oliveira, se reuniu com a diretoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) para discutir estratégias conjuntas que podem ampliar o acesso das indústrias capixabas aos serviços e linhas de crédito oferecidas pelo banco.

A ampliação dos recursos disponibilizados pelo Bandes na economia capixaba, em especial no setor industrial, vem projetando a geração e a manutenção de empregos diretos e indiretos, além de contribuir para a construção de uma agenda positiva para o desenvolvimento regional e para a dinâmica econômica nas localidades onde os recursos são investidos.

Além do diretor-presidente do Bandes, participaram do encontro a presidente da Findes, Cris Samorini; o vice-presidente Paulo Baraona; o diretor geral Roberto Campos de Lima; e o chefe de Gabinete, Léo de Paula.

O encontro entre as duas entidades aconteceu nesta semana, na sede da Findes, em Vitória. A busca pela aproximação do Bandes dos representantes da indústria e demais setores econômicos está alinhada à estratégia da instituição. “Queremos que o Bandes esteja cada vez mais perto das empresas e dos empreendedores capixabas, mostrando que somos um banco que acredita nos projetos por meio dos nossos financiamentos”, destacou o diretor-presidente.

O banco capixaba conta com um modelo de atendimento ao cliente, estruturado sobre dois pilares: o de desenvolvimento regional e de desenvolvimento setorial. Munir Abud afirma ainda que a atuação do banco no apoio à indústria pode crescer muito com o esforço conjunto.

“O Bandes disponibiliza recursos para o empresário do segmento industrial com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva das empresas, principalmente por meio da adoção de práticas que possibilitem ganho de competitividade como a modernização tecnológica. Atuar de forma alinhada com as necessidades e anseios do mercado é fundamental para oferecermos produtos e serviços adequados para a concessão de um crédito de qualidade e com agilidade ao investimento. Nesse sentido, vamos ampliar o acesso ao crédito do Bandes e esta parceria é mais uma das nossas frentes de atuação”, explica.

O Bandes liberou, em 2020, cerca de R$ 95 milhões para o investimento no setor industrial capixaba. O montante representa mais de um terço dos recursos liberados pelo banco e solidifica a instituição enquanto referência para empreendimentos industriais, inclusive de pequeno e médio portes.

Com o apoio do banco, o empresário conta com produtos e serviços adequados à necessidade do segmento. O Bandes disponibiliza linhas de crédito que atendem a todas as etapas de produção que possibilitam promover o aumento da capacidade produtiva das empresas, por meio da modernização tecnológica, visando a obter economias de escala e melhoria na qualidade de produtos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade