22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Bandes apresenta linha de crédito na FINDES nesta quinta

Bandes apresenta linha de crédito na FINDES nesta quintaNesta quinta-feira (16), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta uma linha de crédito específica para médias indústrias que estejam localizadas em municípios do interior do estado.

O evento será promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e contará com a presença de diretores e conselheiros regionais da Findes, do presidente da Findes, Marcos Guerra, além do presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, e será realizado no 1º andar do Ed. Findes, a partir das 11h, seguido de almoço e sendo aberto para a imprensa participar.

- Continua após a publicidade -

No evento, o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, fará a apresentação “Linha de crédito para indústrias do Interior do Estado do Espírito Santo”. Esta linha de crédito se direciona a empresas industriais de médio porte, que possuam faturamento acima de R$ 3,6 milhões por ano, e visa financiar investimentos de expansão, relocalização, modernização, implantação, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial dessas indústrias. Dentre os itens financiáveis, constam: aquisição de máquinas, equipamentos, software, móveis, capacitação de RH, consultorias técnico-gerencial, obras civis, giro associado e outros.

Desta forma, de acordo com presidente da Findes, Marcos Guerra, gera-se um importante instrumento para a promoção do desenvolvimento no interior do estado. “A promoção de linhas de crédito como essa se configura em mais uma ferramenta do fortalecimento do setor industrial no interior do Estado, pois permite que o empresário possa crescer em seu negócio e tornar sua empresa mais competitiva, gerando emprego, renda e tributos para essas regiões e igualando as oportunidades em todo o território capixaba”, destaca Marcos Guerra.

“O Espírito Santo recebeu alguns grandes projetos nas últimas décadas que desequilibraram a economia local. São projetos muito grandes, que criam uma migração muito forte do interior para a Grande Vitória. Equilibrar esse processo é fundamental. Precisamos criar arranjos produtivos, porque, se não, essa população vem para a Grande Vitória. Por isso, essa nova linha vem atender às médias empresas do interior do Estado, elos importantíssimos nas cadeias produtivas”, destaca o diretor-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi.
Numa segunda etapa desses trabalhos, ocorrerão apresentações específicas em cada uma das oito Diretorias e Núcleos Regionais da Findes, localizados em Colatina, Linhares, Aracruz, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, São Mateus e Venda Nova do Imigrante, onde serão envolvidas diretamente as indústrias dessas regiões, incluindo a distribuição de uma cartilha detalhada sobre o uso desta linha de crédito.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA