23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Bancos encerram conta digital gratuita a partir da próxima sexta-feira (28)

A conta digital sem taxa de cobrança deixará de existir como opção para os clientes. Os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil decidiram encerrar o serviço a fim de estimular as vendas de outros serviços nas agências. As informações são da Folha de São Paulo.

No banco Itaú, a iConta chegará ao fim a partir da próxima sexta-feira (28). O banco já pensava em encerrar esse serviço, que foi lançado em 2012, nos meados do ano passado, mas não liberou a adesão desse pacote de serviços por meio do aplicativo.

- Continua após a publicidade -

As contas digitais, regulamentadas pelo Banco Central na resolução 3.919/2010, que vigora desde 2011, permitem movimentação exclusiva por canais de autoatendimento, como internet banking, aplicativo e caixa eletrônico.

Esse tipo de conta é isenta de tarifas para transferências bancárias e consulta de extratos, além de também oferecer um cartão de débito. Caso o consumidor queira utilizar canais telefônicos ou ir até a agência, a operação será cobrada como um serviço à parte, segundo os pacotes de tarifas de cada banco.

O Banco do Brasil encerrou a atividade no fim de 2016. Em seu lugar, o banco lançou a Conta Fácil, uma conta de pagamentos, com movimentação de até R$5 mil por mês e sem oferta de crédito. A nova conta digital está prevista para ser lançada em 10 de maio e ainda não há o valor que será cobrado pelo serviço.

O Bradesco informou que o fim da Digiconta ocorreu em virtude de “novas frentes de soluções digitais que estão sendo desenvolvidas”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA