26 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Bancada quer que Eco 101 devolva dinheiro de pedágio

A Eco 101 anunciou, na última sexta-feira, que vai desistir do contrato de concessão e duplicação da BR-101 no Estado

Por Josué de Oliveira

O deputado federal e coordenador da bancada federal capixaba, Da Vitória (PP), quer que a Eco 101, responsável pela concessão da BR-101 no Espírito Santo, devolva os valores cobrados em pedágio.

- Continua após a publicidade -

O líder da bancada defende ainda que a Agencia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) não conceda a quebra do contrato de forma amigável como solicitou a empresa.

O valor que o deputado defende de volta é o montante que deveria ser aplicado nas obras de duplicação da rodovia e ainda não foram realizadas.

“Não vamos aceitar que a empresa saia dessa forma, sem cumprir o seu contrato. Ela precisa devolver o dinheiro do pedágio pago pelos capixabas daquilo que não foi cumprido”, disse.

Da Vitória informou ainda que vai recolher assinaturas na Câmara Federal para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para responsabilizar a empresa para cumprir o que foi pactuado com os capixabas.

“Portanto, se a empresa sair, deve indenizar o povo capixaba”, defendeu Da Vitória.

A Eco 101 manifestou a intenção de adesão ao processo de relicitação, que compreende a extinção amigável do contrato de concessão da BR 101, e a celebração de um termo aditivo com novas condições contratuais até a nova licitação da rodovia.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA